Desabafos
Maio 20, 2012, 04:26:37 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Sinto-me constantemente sozinho  (Lida 280 vezes)
progrocker
Tímido
*

« em: Dezembro 30, 2010, 06:00:48 »

Sempre me senti constantemente sozinho, nunca tive um momento, nem quando estou com um grupo de amigos, acompanhado de uma namorada, em que me sentisse acompanhado, ou pior ainda, como se eu importasse para alguma coisa. Durante toda a minha vida fui ignorado por todos, servi de saco de pancada de praticamente de toda a gente, qual bode expiatório. Bastava entrar em cena depois de algo acontecer que eu era e ainda sou, instantâneamente, o culpado de tudo. Sinto que a minha opinião não conta para nada, que ninguem tem qualquer interesse em saber que estou ao pé deles, nunca fui tratado como um igual por ninguem, nem mesmo pela minha própria família.
Mas, no meio de isto tudo, o pior talvez seja o sentimento de culpa. Tenho sempre a certeza de que estes meus problemas não são nada e de que sou um cobarde por me sentir assim e por me preocupar tanto, faz-me sempre pensar que não tnho qualquer direito em me queixar, depois de saber dos problemas dos meus supostos amigos.
Peço desculpa se o text está confuso, mas apenas precisava de despejar isto em algum lado. Se alguem estiver interessado em mandar algum conselho ou algo assim, fico agradecido. Senão, agradeço a quem criou este site por ter dado a oportunidade de desabafo a muita gente que tem dificuldade em exprimir o que sente.
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
lavieenrose
Visitante
« Responder #1 em: Dezembro 30, 2010, 06:29:03 »

Conheces aquela frase traduzida do latim O abismo atrai o abismo ? Mesmo que não conheças é isso que se passa contigo. Foste mal tratado pela tua família e isso está, de alguma forma, escrito no teu corpo. Eu sei porque se passa exactamente o mesmo comigo. Como levava imensa pancada quando era criança e a alimentação não era a mais adequada eu só meço 1,50 m. Apenas contei isto a um namorado que tive, ao meu marido e aqui na Net por ser anónimo, mas as pessoas que não prestam, apercebem-se ( consciente ou inconscientemente ) e fazem-me mal. Como eu sou mais fraca sentem-se no direito de abusar.
Não imaginas o que eu fiz para parecer uma pessoa decidida, forte, saudável, e, no entanto, os maus-tratos continuaram ao ponto de eu não conseguir ir trabalhar. Comigo não resultou provavelmente porque há marcas difíceis de disfarçar, mas pode ser que resulte contigo. Experimenta :
- Usar fato e gravata se o teu emprego o justificar ;
- Pôr os ombros direitos em vez de curvados ;
- Ser sempre educado, mas não dar muita confiança ;
- Não entrar em conversas polémicas para não terem por onde pegar ;
- Esforçares-te o suficiente no teu emprego de modo a não poderem apontar-te nada, mas não ao ponto de pensarem que queres ser melhor que os outros ou ser promovido ;
- Livrares-te de "amigos" que só te deitam a baixo e/ou prejudicam ( se te fazem mal ao ponto de te aperceberes, imagina o que fazem sem tu te aperceberes...) ;

Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #2 em: Dezembro 30, 2010, 07:24:13 »

Sabes do que é que eu me arrependo ? De não ter estrebuchado mais e dificultado mais a vida às pessoas que me faziam mal. Só tenho pena das bocas que não mandei à minha família quando era criança, mas eu era muito ingénua.
Houve situações, já adulta, em que lutei com todas as forças do meu corpo e mesmo assim não foi suficiente. Não consegui o que queria e que sabia estar certo, mas fiz quem se me opunha passar uns maus bocados.
Confronta essa gentalha que te prejudica.
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #3 em: Dezembro 31, 2010, 04:24:14 »

Há outra coisa que tu precisas de saber : quando começares a revoltar-te e a dizer umas verdades as pessoas vão ter medo de ti e/ou vergonha do que estão a fazer. Eu sei isso porque as pessoas têm medo de mim e a prova é que fazem a maioria das coisas pela calada. Se não tivessem medo faziam às claras e não negavam nada.
Eu chego a ver medo escrito nos olhos de alguns.
Registado

Tags:
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: