|
lavieenrose
Visitante
|
 |
« em: Outubro 22, 2010, 04:03:25 » |
|
Eu nasci saudável, mas fui tão maltratada em criança que fiquei doente : depressão, ansiedade, fibromialgia, bulimia... Dói-me imenso quando vejo na televisão pais afectivos a lutarem pelo bem-estar dos filhos. Nunca me saiu da cabeça a frase do pai afectivo da Esmeralda a dizer "-Hei-de lutar pela minha filha todos os dias da minha vida." Estas coisas doem pois os meus pais jamais sentiriam isso. A minha avó detestava crianças e fazia-me a vida negra. A minha mãe contou-me que ela me chamou "merda da miúda" quando eu era bebé, no entanto, passava por vítima porque dizia às pessoas (familiares, amigos, vizinhos) que eu não lhe falava e ficavam todos muito chocados, sem pensarem que eu devia ter motivos fortes para chegar a esse extremo. O meu pai não queria ter filhos, a minha mãe queria um rapaz, mas eu não tenho culpa e não pedi para nascer e ser ignorada 80% das vezes e maltratada as restantes 20%. Nunca tive ajuda de ninguém.Tinha 14 anos e a ansiedade era tanta que desmaiei numa aula. Comentário de uma prof. "- Não estudas e depois andas a desmaiar nas aulas !" Como é possível tanta ignorância e insensibilidade !? Tinha 17 anos e estava magríssima e com dores nos pulmões. O médico queria que eu confessasse que me drogava. Eu que nunca sequer fumei quanto mais drogar-me, mas calculo que seja mais fácil acreditar que a adolescente esquelética se droga do que acreditar que tem uma depressão profunda. Até os meus vizinhos do lado me faziam a vida negra porque eu era amiga do filho deles e eles meteram na cabeça que eu ia engravidar do rapaz. Agora, estou na casa dos 30 e estou em vias (na melhor das hipóteses) de ir parar à reforma. O meu marido está desempregado e se me reformar o dinheiro não vai chegar para as despesas. Este ano já gastei mais de 4000 euros em despesas de saúde... Como é possível haver crianças deficientes e doentes que os pais tudo fazem para que se tornem mais normais e saudáveis e os meus, que foram abençoados com uma criança saudável, tudo tenham feito para que se tornasse doente. Eu sei que não foi propositado, mas o que é certo é que o fizeram e ninguém os impediu.
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 22, 2010, 04:05:15 por lavieenrose »
|
Registado
|
Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
|
|
|
|
lavieenrose
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: Novembro 23, 2010, 07:09:47 » |
|
Dói imenso e dói todos os dias. Ainda ontem encontrei um vestido que eu usava quando tinha 11 anos e fez-me imensa impressão porque aquele vestido não serve à maioria das meninas de 6 anos que eu conheço. Eu era tão franzina e o meu pai não tinha qualquer problema em agredir-me brutalmente por motivos insignificantes.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AlfmaniaK
Visitante
|
 |
« Responder #2 em: Novembro 24, 2010, 02:19:22 » |
|
...e dói muito ler-te com essas palavras. Não há palavras de conforto para histórias como a tua, mas isto não impede que elogie a tua coragem e força em continuar a viver. E mesmo adivinhando que houve momentos em que questionaste se valia a pena continuar, aqui estás hoje! É de valor!
Hoje a minha princesa mais nova, completa seis mesinhos. Enquanto pai sinto muitas vezes (muitas) que não estou à altura e que podia ser melhor... agora que leio este teu relato, fico encorajado a alcançar esse melhor. Obrigado!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
lavieenrose
Visitante
|
 |
« Responder #3 em: Novembro 24, 2010, 07:54:51 » |
|
Obrigada pelas tuas palavras. Eu gostava tanto de conseguir ir trabalhar, mas tenho tanto medo das pessoas que estou de baixa há um ano. Quando trabalhava o stress era tanto que chegava a casa e comia o mais que podia. No fundo estava a matar-me aos poucos. O meu marido ama-me e trata-me bem, mas eu nem consigo disfrutar a nossa relação porque agora é que me começo a aperceber de certas coisas do passado.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
shy_boy
Tímido
é engraçado ficar corado ;)
|
 |
« Responder #4 em: Novembro 27, 2010, 08:56:55 » |
|
ola lavieenrose. doí saber o que te aconteceu no passado... mas mesmo assim não desististe e continuaste a viver com o passar dos anos, e não são todos que o conseguem fazer, mereces um grande elogio. infelizmente para ti o passado foi uma coisa horrível, e lamento que tenha sido assim. Mas agora tens que olhar para a frente sempre de cabeça erguida. Uma vez disseram-me que "águas passadas não movem moinhos". e eu acredito que tu consegues ultrapassar isto. Tens é que ter sempre a cabeça erguida, ter força e acreditares que por muito mal que uma coisa seja, não pode ser pior. Terás sempre o meu apoio  comprimentos. E espero que melhores 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
lavieenrose
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: Novembro 28, 2010, 10:55:17 » |
|
Não é assim tão fácil esquecer. Repara, eu no Natal vou ter de ir visitar os meus pais e tento não falar no passado, mas é difícil por dois motivos : há coisas que me fizeram em criança que só agora é que eu me estou a aperceber e que me estão a custar a digerir, e por outro lado, o meu pai começa a auto-elogiar-se disto e daquilo que fez e eu percebo que foram coisas que me prejudicaram. Vou dar-te um exemplo, ele no Verão passado começou a gabar-se que era muito esperto porque marcava sempre as férias para uma época diferente das outras pessoas e eu disse-lhe : - Sim, isso era óptimo para mim porque quando chegávamos aos sítios ainda não havia crianças com quem eu pudesse brincar e quando voltávamos para casa já os outros miúdos tinham ido de férias. Basicamente, apercebi-me que nada era feito a pensar na minha felicidade e no meu bem-estar. E depois claro que tudo isso tinha consequências. Eu como passava quase 3 meses sem conviver, quando voltava à escola tinha sempre imensas dificuldades em adaptar-me. Passava de estar sem ver outras crianças a ter de conviver com dezenas delas. Vem-me também à cabeça que os meus pais me davam , quando davam, umas prendas miseráveis e que davam prendas boas às outras crianças da família.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AlfmaniaK
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: Novembro 28, 2010, 12:57:40 » |
|
Vou dar-te um exemplo, ele no Verão passado começou a gabar-se que era muito esperto porque marcava sempre as férias para uma época diferente das outras pessoas e eu disse-lhe : - Sim, isso era óptimo para mim porque quando chegávamos aos sítios ainda não havia crianças com quem eu pudesse brincar e quando voltávamos para casa já os outros miúdos tinham ido de férias. Basicamente, apercebi-me que nada era feito a pensar na minha felicidade e no meu bem-estar.
Continuo a admirar-te, mas noto aqui desequilíbrios emocionais. Tens noção do quão egoísta e mesquinho é o exemplo dado? Já lhe agradeceste por te levar de férias? Nem que este exemplo seja a única vez que tenhas ido de férias, há pessoas que não sabem o que isso é. Há pessoas que podiam ter férias na infância, mas porque os papás são muito ocupados não sabem o que isso. Há exemplos para tudo, mas no teu exemplo só consigo observar um personalizar da questão.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
shy_boy
Tímido
|
 |
« Responder #7 em: Novembro 28, 2010, 03:08:21 » |
|
bem eu não diria uma questão tão da forma egoísta porque a lavieenrose até tem a sua razão, se fosse no meu caso também ficaria assim. em relação ao esquecer. Eu sei que não é fácil esquecer magoas passadas, e no teu caso é muito mais. Mas lá esta, por muito mau que seja, não pode piorar. E as coisas demoram tempo, mas com calma e pensamento sempre positivo chega-se la  ^^. tens o exemplo das prendas, por muito miserável que fosse a prenda. não deixa de ser uma prenda, e é sempre melhor do que receber uma prenda que não existe. Eu sinceramente admiro-te porque és das poucas que eu vi que continua a viver mesmo depois de tudo o que te aconteceu. espero ter ajudado e não o contrario.  comprimentos e não te esqueças CABEÇA sempre firme  p.s : tens sempre aqui pessoas dispostas a ajudarem-te,força com isso  .
|
|
|
|
« Última modificação: Novembro 28, 2010, 03:10:09 por shy_boy »
|
Registado
|
|
|
|
|
lavieenrose
Visitante
|
 |
« Responder #8 em: Novembro 28, 2010, 07:47:35 » |
|
Tens noção do quão egoísta e mesquinho é o exemplo dado? Já lhe agradeceste por te levar de férias? Parece que a maioria das pessoas adora ir de férias, sair de casa, viajar. Eu não. Sabes porquê ? Porque desde que saí da maternidade, tinha que acordar cedíssimo todos os sábados para irmos almoçar fora e passear. Aos 12 anos, quando a depressão despoletou, comecei a ter violentas dores de estômago precisamente ao sábado. Pensas que aquelas almas deixavam de ir passear "só" porque a filha estava doente ? Não, era como se nada fosse, mas se acontecesse o mesmo a algum deles, o caso era outro. Queres saber mais ? Desde os 3 anos de idade que diariamente, tinha que me levantar cedo para ir para o colégio onde ficava até me irem buscar por volta das 19 horas. Eu bem queria estar um bocado descansada em casa com os meus brinquedos, mas só ao domingo, a seguir ao almoço é que lhes punha a vista em cima e às vezes nem isso. Aos 19, 20 anos de idade, quando já não me conseguiam obrigar a ir para lado nenhum, sabes o que é que eu fazia o Verão todo ? Matriculava-me em cursos de Verão e ficava a estudar. Que sossego, não ter que andar a acartar malas , levar com sol abrasador e passar vergonhas com aquele bando de anormais ! Se te forçassem a fazer algo que não querias e, estando tu com dores muitas dessas vezes, achas que devias estar agradecido !?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
lavieenrose
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: Novembro 28, 2010, 07:51:57 » |
|
Mas lá esta, por muito mau que seja, não pode piorar.
O problema é justamente esse : as coisas estão a piorar porque eles agem como quem está de consciência tranquila. E para agravar a situação têm 3 cadelas que tratam mil vezes melhor do que me tratavam a mim.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
shy_boy
Tímido
|
 |
« Responder #10 em: Novembro 28, 2010, 08:12:43 » |
|
O problema é justamente esse : as coisas estão a piorar porque eles agem como quem está de consciência tranquila. E para agravar a situação têm 3 cadelas que tratam mil vezes melhor do que me tratavam a mim.
fogo cena FAQUIR!... muito mau mesmo...  se eles gostam tanto das cadelas eles que fiquem com eles ... isto revolta-me saber que existem pais assim...  posso só dizer que tens que estar sempre com o pensamento positivo e cabeça erguida. Em relação aos teus pais... já és uma senhora e eu se fosse a ti sinceramente cagava neles... desculpa a expressão mas é o que dá vontade de dizer e fazer. Mas isto sou eu a falar. Espero não ofender...  comprimentos e as melhoras 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
lavieenrose
Visitante
|
 |
« Responder #11 em: Novembro 29, 2010, 01:23:32 » |
|
Quando íamos à praia eu pedia ao meu pai para vir brincar comigo, tipo fazer castelos de areia, e ele respondia : - Vai andando que eu já lá vou ter. Como ele não vinha, passado um bocado eu perguntava-lhe : - Então não vens ? Resposta : - Não tenho paciência ! Agora, mal chega à praia uma das cadelas começa a ladrar para ele a ir pôr na água e ele, que nunca gostou de se meter na água, pega nela ao colo e faz-lhe a vontade. Para a filha não havia paciência, mas há para a cadela. E mais : quando eu passava o mês de Agosto inteiro a olhar para as paredes nunca ficaram preocupados. Saiam para trabalhar cedo e voltavam por volta das 19 horas. Nunca se preocuparam se eu tinha alguma coisa para lanchar, não queriam saber que não tivesse crianças com quem brincar, nunca me compraram um livro ou um brinquedo novo para ajudar a passar o tempo. No entanto, quando vou visitá-los, uma vez ou duas ( não é todos os dias ) vamos almoçar fora e a minha mãe fica preocupada porque as cadelas ficam"sozinhas". Eu acho que não ficam sozinhas, têm-se umas às outras e nós saímos por volta do meio-dia e voltamos às 16, 17 horas. E há outra coisa que me incomoda, as pessoas ficam chocadas com pais que queimam filhos com pontas de cigarros. Qual é a diferença entre isso e obrigar a filha cheia de dores de estômago a ir sair ? Mas tens razão, vou começar a distanciar-me. Pode ser que passem a dar-me valor.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
shy_boy
Tímido
|
 |
« Responder #12 em: Novembro 29, 2010, 09:11:33 » |
|
Quando íamos à praia eu pedia ao meu pai para vir brincar comigo, tipo fazer castelos de areia, e ele respondia : - Vai andando que eu já lá vou ter. Como ele não vinha, passado um bocado eu perguntava-lhe : - Então não vens ? Resposta : - Não tenho paciência ! Agora, mal chega à praia uma das cadelas começa a ladrar para ele a ir pôr na água e ele, que nunca gostou de se meter na água, pega nela ao colo e faz-lhe a vontade. Para a filha não havia paciência, mas há para a cadela. E mais : quando eu passava o mês de Agosto inteiro a olhar para as paredes nunca ficaram preocupados. Saiam para trabalhar cedo e voltavam por volta das 19 horas. Nunca se preocuparam se eu tinha alguma coisa para lanchar, não queriam saber que não tivesse crianças com quem brincar, nunca me compraram um livro ou um brinquedo novo para ajudar a passar o tempo. No entanto, quando vou visitá-los, uma vez ou duas ( não é todos os dias ) vamos almoçar fora e a minha mãe fica preocupada porque as cadelas ficam"sozinhas". Eu acho que não ficam sozinhas, têm-se umas às outras e nós saímos por volta do meio-dia e voltamos às 16, 17 horas. E há outra coisa que me incomoda, as pessoas ficam chocadas com pais que queimam filhos com pontas de cigarros. Qual é a diferença entre isso e obrigar a filha cheia de dores de estômago a ir sair ? Mas tens razão, vou começar a distanciar-me. Pode ser que passem a dar-me valor.
epah sinceramente ... isto transcende-me de uma maneira... fogo então em vez da tua mãe se preocupar contigo preocupa-se com as cadelas?... pah sinceramente é mesmo de cagar para eles... se eu tivesse uma infância como a tua... por muito que fossem os meus pais eu simplesmente deixava-os e eles que se desenrasquem ... sinceramente lamento muito o que te tem acontecido ao longo desde tempo todo... só te posso desejar as melhoras e que fiques bem =) ... com calma e tranquilidade tudo se alcança  ... umm isso fez-me lembrar uma coisa que eu li uma vez no meu livro de português que dizia : "... melhores dias virão e o passado pouco importa..." uma coisa desse género, talvez consigas aplicar isso a ti  comprimentos e as melhoras  
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AlfmaniaK
Visitante
|
 |
« Responder #13 em: Novembro 29, 2010, 11:21:18 » |
|
Com idade suficiente para isso, já lhes expuseste (aos pais) isso tudo que observaste e constatas aqui?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
lavieenrose
Visitante
|
 |
« Responder #14 em: Novembro 30, 2010, 11:51:05 » |
|
Confrontei o meu pai e ele diz que não se lembra. Confrontei a minha mãe e ela diz que tinha muitas chatices no emprego e que o meu pai é traumatizado porque não teve pai.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|