Desabafos
Fevereiro 06, 2012, 06:28:15 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Auto repressão psicológica  (Lida 250 vezes)
(.)(.)
Tímido
*

« em: Agosto 31, 2010, 04:48:12 »

Não sei bem por onde começar… Preciso de aliviar a pressão psicológica em que me encontro. Estabelecer um vínculo afectivo com o mundo que me rodeia… Partilhar uma situação que não me deixa avançar…

Vivo aprisionada, não consigo ter uma vida normal para uma pessoa da minha idade… Desenquadro-me do estilo de vida da maioria das pessoas. Há uma grande incompreensão da parte delas face à minha atitude auto-defensiva, o que me leva a um isolamento social cada vez maior…

Existe uma razão para o meu comportamento que as pessoas desconhecem e que jamais lhes contaria… Tenho absoluta convicção que em vez de ajudarem só poderiam tornar a situação ainda pior:

Desde o início da adolescência que comecei a esconder-me devido a complexos físicos, a meu ver, graves. Trata-se de uma situação invulgar para o corpo de uma mulher e que se distancia muito do conceito de beleza feminino. Infelizmente, por questões de hereditariedade, o meu corpo possui uma quantidade excessiva de folículos pilosos em fase terminal, ou seja, longos e espessos. É uma situação muito embaraçosa e difícil de controlar. Durante anos tentei removê-los com cera mas todo o processo é muito doloroso e deixa marcas visíveis e inestéticas como pele irritada e pêlos encravados – folicolite. O problema é tal forma constrangedor que já não vou à praia há cerca de 12 anos. Há peças de vestuário que me recuso a utilizar e é difícil explicar às pessoas o porquê de tanta roupa durante as estações quentes!

A minha única hipótese é a depilação definitiva e é o que pretendo fazer assim que tiver fundo financeiro suficiente!
O pior de tudo é que já tenho vinte e poucos anos e não aguento mais… Nunca vivi aquilo que já devia ter vivido. Sinto a vida a passar sem que possa usufruir dela. Não deixo que ninguém se aproxime de mim… Evito ver pessoas! Escondo-me. Não tenho amor-próprio. Evito olhar-me… Odeio-me

O meu pai poderia ajudar-me mas recusa-se a fazê-lo… Ele é muito apegado ao dinheiro.
Estava a estudar e desisti do curso porque não aguento mais… Fui trabalhar para ganhar dinheiro mas acabei por ficar sem emprego…
Não sei o que fazer a seguir! Ninguém me pode ajudar! Quero desaparecer da face da terra. Era bom apagar-me sem que ninguém desse conta de que alguma vez tivesse existido…

Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
AlfmaniaK
Visitante
« Responder #1 em: Setembro 26, 2010, 05:28:41 »

Situação complicada, mas através de uma consulta (preferencialmente com o médico de família) talvez seja possível obter uma prescrição para o tratamento laser necessário. Comparticipado na parte ou no total. Não pretendo dar falsas esperanças, mas temos um sistema de saúde acessível a todos, e pode ser um bom ponto de partida para obteres tratamento dermatológico em hospitais da especializados nisso.
Se não tiveres médico de família, podes recorrer à consulta-aberta num qualquer centro de saúde.
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #2 em: Outubro 22, 2010, 04:38:43 »

Por mais estranho que te possa parecer há pessoas que não se importam com isso.
Eu se simpatizasse com alguém que tivesse muitos pêlos como tu, estava-me nas tintas para o que os outros pensavam. Já vi na t.v. pessoas com a cara coberta de pêlos e acredito que no início me fizesse um bocado de confusão , mas habituava-me rapidamente. Além disso, no teu caso é mais no corpo, não é ?  Podes disfarçar com roupa.
Ainda há dias estava num programa uma rapariga com a cara queimada e, de facto, fazia impressão, mas mesmo assim  ela arranjou um homem que a amava e que se estava nas tintas para a parte estética.
Vou dar-te o meu exemplo que não deixa de ser curioso : eu era bonita e  extremamente bem feita de corpo com as medidas 86-60-86, no entanto, por mais que me esforçasse não arranjava um namorado que prestasse. Muitas vezes não arranjava sequer namorado.
Como tenho problemas de saúde engordei muito e lá se foi o corpo (quase) perfeito.
Certa vez comecei a falar na net com um rapaz e ele queria conhecer-me, mas eu tinha medo por estar gorda. Resolvi arriscar, estamos juntos há quase 7 anos e vamos fazer dentro de dias 1 ano de casados.
Entretanto, fiz um bipass gástrico e já estou muito melhor, mas o mais importante é que eu acabei por encontrar alguém que eu sei que me ama.
Acima de tudo, acho que devias voltar a estudar. Se um dia tiveres um bom emprego podes pagar um tratamento que resulte. E lembra-te : as pessoas não adivinham o teu segredo, só descobrem se lhes contares.
« Última modificação: Outubro 22, 2010, 07:19:46 por lavieenrose » Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #3 em: Outubro 22, 2010, 04:53:13 »

Lembrei-me de uma coisa que pode ajudar : evita comer carne ( porque tem hormonas de crescimento) e come muita soja que tem hormonas femininas.
Registado

Tags:
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: