Elza
Tímido
|
 |
« em: Agosto 23, 2011, 02:02:21 » |
|
Como superar tamanha dor?? Tudo começou qdo perdi minha mãe em 2001 que estava doente já ha bastante tempo, perdi meu emprego qdo finalmente um "amigo" ofereceu oportunidade para prestar serviços esporadicamente até arrumar algo fixo, mas acabei me adaptando muito bem ao serviço, me perguntou se podia trabalhar fixo, ou seja, todos os dias da semana e comecei a trabalhar diariamente no escritório de contabilidade com a promessa de que ele pagaria o INSS por fora e não iria me registrar, eu aceitei e passei anos aprendendo e muitas vezes busquei recursos oferecido de terceiro, já que o responsável não ficava constantemente no escritório. Depois de aproximadamente 5 anos eu cobrei o combinado qto ao INSS e o mesmo me falou que iria pensar em algo muito bom, por fim eu acreditei que seria bom mesmo e não cobrei mais Me afeiçoei muito à família do meu chefe e acabei adotando como se fosse minha família. Tive alguns constrangimentos,dentre eles, num passeio de família fui mal interpretada pela esposa, na época acabou achando que estava chamando-a de gorda porque sugeri dividir o grupo de pessoas nos carros para não sobrecarregar um só , assim ficou um clima muito ruim, mas com o tempo foi superado. Passaram-se alguns anos e mais uma vez me aproximei e participei mais algumas vezes com a família em alguns eventos, como aniversários, festas entre outros. O tempo foi passando e continuei muito ligada ao trabalho e a família do Célio (responsável pelo meu trabalho). Outro constrangimento foi quando eu, a esposa e uma amiga, fomos participar de um curso de dança juntos e os mesmos, o Célio e esposa passavam em minha casa para me pegar, qdo num determinado dia demoraram cerca de duas horas para passar e fiquei sem saber o que tinha ocorrido. Entrei no carro e perguntei por que demoraram tanto, num tom de brincadeira falei que se soubesse tinha subido para jantar. Foi a pior coisa que podia ter dito, a esposa se revoltou e num tom muito áspero me disse que não devia dar ordens ao marido dela. Passado alguns dias o meu chefe me avisou que estava um clima muito ruim e que tinha que ter mais cuidado para não deixá-lo em situação constrangedora. Esquecido o assunto e aparentemente tudo parecia normal, se passaram aproximadamente 5 anos, preocupada com o meu futuro questionei o INSS ao Célio e o mesmo disse que pensaria em algo muito bom pra mim, acreditei que deveria se algo bom mesmo e fiquei na expectativa por anos, me dediquei muito e ficava por vontade própria até mais tarde só para ter uma finalização adequada e conseguir cumprir os prazos e tudo fluir bem. Na insistência de poder conviver bem e depois de muita oração de minha parte, porque aprendi a gostar muito de todos eles. Mais uma vez fui colocada a prova, fui convidada para fazer curso de decoupage com uma amiga e acabei aceitando na esperança de poder cultivar um bom relacionamento, porém a esposa do Célio e sua amiga ficaram contrariadas com a professora, pois achavam que ela se equivocou com a quantidade de horas e o valor a se cobrado e acabaram desistindo e eu tbem acabei desistindo por questão financeira e por constrangimento. Assim resolveram fazer o mesmo curso no SESI e mais uma vez ficaram contrariada com a professora e criticaram a criatividade da mesma na saída do curso e eu inocentemente acabei concordando e disse não ter gostado da finalização do meu trabalho. A esposa do Célio, sem que eu soubesse, achou desaforo eu criticar já que havia sido indicada por ela, mesmo ela tbem não gostando, assim teve um intervalo na semana p/ próxima aula e fui avisada pela esposa do meu chefe que não haveria mais curso. Infelizmente, tive mais um constrangimento, pois descobri que era mentira, pois não me avisaram que o curso seguia normalmente. Por incrível que pareça fiquei sem notícias por um tempo e o Célio começou a me tratar com indiferença, sem que eu soubesse o motivo. Resolvi perguntar o que estava havendo de errado e ele num dos poucos desabafos disse algumas situações que incomodava entre elas qdo me socorreu e me levou para casa dele chegou a mencionar sobre o meu estado de saúde para minha família e disseram pra ele que não restava mais nada, só internando, mas isto me deixou intrigado, pois acho que era mentira, tbem questionou outro dia que estava passando mal e ele me socorreu que talvez estivesse fingindo só pra que ele pudesse me socorrer e finalmente me falou da queixa de sua esposa referente às críticas do curso. Rezei muito e pedi a Deus que pudesse interferir e fazer nos aproximar novamente e pudesse mais uma vez conviver bem. Passaram-se alguns meses e a esposa e a amiga me chamaram para fazer trabalho de decoupage, sem saber de fato do que se tratava,aceitei e só descobri qdo os trabalhos estavam sendo finalizados que seriam várias caixinhas de lembrança de bodas de ouro da mãe do meu Célio. Embora fiquei constrangida por não ter mencionado a respeito do assunto e com esperança de que seria a obra de Deus para me aproximar, cheguei a mencionar que estava gostando de poder ajudar, embora elas não tivessem mencionado, continuei fazendo as caixinhas. Apesar de perceber certa indiferença a minha pessoa eu continuei insistindo. Como um murro em ponta de faca, passei por mais um constrangimento, fui às compras de material de decoupage com a esposa do Célio e na volta inocentemente liguei para o chefe perguntando qual o caminho melhor para fugir do congestionamento e tbem qdo cheguei a casa dele comentei o que já era de conhecimento de todos que parei a aula de dança porque não tinha atenção que merecia, o Célio contrariado e muito amigo da professora defendeu e disse que era implicância minha e eu sem pensar respondi que ele era suspeito, pois era puxa saco da professora. Não percebi nada, mas a esposa ficou muito contrariada e foi para o quarto muito brava, fui embora e passado alguns dias e sem contato nenhum perguntei ao chefe o que estava havendo só ai ele me contou que a esposa estava muito brava porque estava enciumada incentivada pela amiga que não é normal o meu comportamento com o Célio comentando que estava muito intima do mesmo. Lógico que achei um absurdo, pois a amiga a bem pouco tempo tentou me colocar contra a esposa do chefe procurei ser cautelosa e não concordei em nenhum momento dos questionamento feito, nem imaginava que usaria a mesma estratégia contra mim. Passou alguns meses o meu chefe estava muito estranho comigo e passou a ser totalmente indiferente, nem profissionalmente e muito menos como amigo. Tentei muitas vezes fazer alguns apelos para que pudesse ter uma harmonia mais foi desgastando nossa amizade cada vez mais Cheguei a sugeri que me dispensasse e por fim cobrei o INSS que, aliás, trouxe mais contrariedade ainda, pois não tinha idéia da gravidade da situação. Neste clima muito ruim eu acabei contraindo conjuntivite, sabendo que minha situação já estava bastante complicada e muito serviço por fazer achei que talvez pudesse trabalhar assim mesmo e tomar os devidos cuidados, o meu chefe concordou, porém a cunhada, que trabalha no mesmo endereço, ficou muito contrariada com medo que passasse para a filha, pois ela mora no mesmo endereço do escritório do Célio, qdo soube que o Célio permitiu trabalhar mesmo com conjuntivite, surtou completamente mesmo com a presença dele. Ele para proteger a esposa que acabava de chegar para buscá-lo saiu com rapidez e mesmo assim a cunhada gritou com muita raiva que ele era muito bobo e que fazia tudo que eu queria e esposa ouviu tudo. Passou alguns dias, sem saber o que fazer, já desconfiada, não retornei ao trabalho e sabia que tudo podia acabar liguei pedindo notícias e não tive retorno por uma semana. Passei dias de muita angustia e acabei adoecendo, tive que tomar calmante fortíssimo e já não conseguia pensar direito, no final da semana me chamou e me disse que não daria para me manter mais no escritório e que acertaria tudo, como estava sobre efeito de calmante não tive muita reação, embora a dor fosse muito forte. Mais uma semana ele me liga e avisando que marcou com uma advogada para fazer o acerto, como conheço a advogada e sabia da gravidade de minha situação eu entrei em pânico não fui ao dia marcado e contratei uma advogada para fazer um acordo extrajudicial. Quando ele se deu conta que tinha contratado um advogado ficou muito contrariado e assinou sem perceber que tinha vários erro cometidos pela advogada e nem eu mesmo percebi. Não conformada com a situação e piorando cada vez mais o meu estado de saúde, chorando todos os dias, minha irmã preocupada com meu estado conversou com um Monsenhor Claudemir e pediu conselhos, assim Fomos aconselhadas por um advogado de confiança e este nos passou todas as informações necessárias para ter um bom resultado e amigável. Desde então tentando entrar num comum acordo com o Célio, mas o mesmo continua demorando em as providências e não demonstra interesse em resolver de forma adequada, passou a impressão que a intenção dele e fazer aquilo que lhe convém e não está nem um pouco preocupado com o meu bem estar chegando ao cúmulo de dizer que estou me fazendo de vitima para que os outros pensem que ele é um carrasco e tentou me convencer disto. Apesar de estar pagando as verbas rescisórias acordado, mesmo que errado, concordei de dividir em parcelas, ele não demonstrou nem um pouco de interesse de compensar os anos perdidos do INSS e fez uma proposta que inadequada, que só beneficia ele mesmo. E como se não bastasse mesmo na condição de muito triste com ele mais uma vez concedi ajuda, pois mencionou que havia perdido as informações do computador e eu para tentar mostrar boa vontade cedi o meu backup que estava no pendrive, assim percebi que a gentileza momentânea poderia estar ligada ao interesse as informações que estavam comigo. Continuo sofrendo muito e cada vez mais com minha saúde debilitada tentando fingir pra mim mesmo que estou bem, mas qdo chega ao final do dia me pego a chorar compulsivamente por não me conformar de perder o emprego e principalmente perder os amigos e pior ainda, perceber que não eram tão meus amigos assim, porque mais uma vez cobrei providências qto ao INSS e falei da possibilidade de uma cirurgia e provável licença pelo INSS, o mesmo respondeu friamente que tem certeza que minha cirurgia não é grave e que vou ficar bem, sem nem se quer tomar conhecimento do que realmente esta se passando, mostrando claramente que não está nem um pouco preocupado com o meu bem estar. Isto está sendo uma tortura, estou mais nervosa do que antes por estar prestes tirar meu útero, devido a complicações de minha saúde, não paro de chorar e pedir a Deus que me leve de uma vez, pois não consigo acreditar que consigo superar esta dor de tamanha falsidade e maldade contra mim. Calúnia e Difamações inventaram a meu respeito e nada pude fazer, pois não tenho testemunha. Se Deus existe, porque não me socorre?? Não tenho mais vontade de viver e fico tentando criar coragem para por fim na minha vida,ou chego a pensar que pudesse dar tudo errado na cirurgia, mas por outro lado fico pensando, se me matar ou a minha cirurgia der errado, finalmente vão me vencer por se dar conta de sou fraca de covarde. Estou a cada dia perdendo mais a fé e mesmo me digam pra procurar Deus, eu pergunto, por todos estes anos eu busquei e mesmo assim me vejo totalmente perdida e desamparada.
|