Desabafos
Maio 20, 2012, 04:04:39 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Ser Romantico  (Lida 1214 vezes)
shy_boy
Tímido
*

é engraçado ficar corado ;)

« em: Abril 27, 2010, 09:26:27 »

Boas noites pessoal.
Trago aqui uma pergunta assim fora do normal, por assim dizer  Embaraçado Embaraçado Embaraçado...
A minha ex dizia que eu tinha falta de romantismo em mim Labios fechados, e desde que acabamos tenho estado a pensar nisso...
nunca fui muito de ligar a esse tipo de coisas, mas nestes últimos tempos isso têm-me subido à cabeça.

Como é que se pode aprender a ser romântico? Lingua

os meus níveis de curiosidade chegaram ao ponto de perguntar isto Rolar os olhos Rolar os olhos

agradeço muito as respostas  Wink Sorridente
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
lavieenrose
Visitante
« Responder #1 em: Outubro 22, 2010, 05:12:47 »

Não adianta dizer-te para lhe ofereceres flores, ou para fazeres jantares românticos à luz das velas porque ela pode não gostar disso especificamente.
No entanto, há um livro óptimo que se chama As Cinco Linguagens do Amor do autor Gary Chapman.Através deste livro vais conseguir descobrir do que é que a tua namorada gosta e agir em conformidade.
Registado

MariaDoGAto
Tímido
*

Miau!

« Responder #2 em: Outubro 25, 2010, 08:12:14 »

Olá.
Quem ama não exige.
Quem ama aceita com naturalidade a pessoa amada e quer apenas vê-la feliz. O importante numa relação não é fazer coisas que agradam ao outro (porque lhe é exigido) mas sim sentirem-se bem um com o outro independentemente dessas mariquices.
Provavelmente se tivesses sido romântico ela teria arranjado outra desculpa para se justificar e estarias agora a cismar também.
As pessoas de hoje focam demasiado sobre luxúria porque se sentem influenciadas pelas revistas, telenovelas, etc. Mas na prática não funciona assim porque a maioria das pessoas quer sempre aquilo que não tem. Bem dizia o António Varições!
Amar é dar e receber sem estar à espera de recompensa. Sê quem és e quem não gosta não compre.
Tudo deve acontecer com naturalidade numa relação e se nos é exigido aquilo que não podemos dar, então estão a abusar de nós e ninguém gosta de ser espezinhado.
Acredita em ti e se a tua consciência estiver tranquila em relação aos outros, então não tens nada com que te preocupar.
Ela mudou alguma coisa na sua maneira de ser para te agradar?
Se a resposta é não; porque deverias tu mudar a tua natureza? Para lhe satisfazer um capricho?!
É bom cedermos em algumas coisas, sim, desde que as cedências se verifiquem em ambos.
Boa sorte.
« Última modificação: Outubro 25, 2010, 08:16:33 por MariaDoGAto » Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #3 em: Novembro 04, 2010, 06:33:46 »

Discordo totalmente do comentário anterior.
Podemos gostar de uma pessoa e não suportar um dos seus costumes. E quando se trata de um costume que sabemos que está errado, ou tentamos mudá-lo ou partimos para outra, mas acima de tudo se nos incomoda não devemos "comer para dentro".
O que fazias se namorasses, por exemplo, com um homem que não tivesse hábitos de higiene ?
Não lhe pedias que passasse a lavar-se ? Deixáva-lo continuar a cheirar mal porque "Quem ama aceita com naturalidade a pessoa amada e quer apenas vê-la feliz" ? Então e a tua felicidade, e nesse caso em particular, a tua saúde, eram relegadas para segundo plano ?

"As pessoas de hoje focam demasiado sobre luxúria porque se sentem influenciadas pelas revistas, telenovelas, etc."
Não faço ideia o que é que essa frase tem a ver com as queixas da ex. namorada dele... O romantismo nem sempre tem a ver com dinheiro, a rapariga só queria atenção. Se ele, por exemplo, dedicar um poema à próxima namorada , achas que precisa de gastar dinheiro e que isso é lúxuria ?

"Provavelmente se tivesses sido romântico ela teria arranjado outra desculpa para se justificar e estarias agora a cismar também."
Pois eu acho que se deve tentar fazer o que o outro pede, desde que não vá contra os nossos principios e ela ainda por cima ela queria algo muito simples e que normalmente as mulheres pedem aos companheiros. Creio que ele não tinha nada a perder em tentar. Se ela começasse a fazer cada vez mais exigências, aí sim, ele devia pular fora. No entanto, nada no comentário dele me faz acreditar que ela andava a "testá-lo". Parece-me que que se trata de um pedído genuino.
Pessoalmente não me incomoda a falta de romantismo dos homens,no entanto, noto que muitas mulheres sentem realmente falta de gestos românticos.
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #4 em: Novembro 14, 2010, 11:26:02 »

Gostei da tua mensagem Alfmaniak,principalmente porque não usas frases feitas que na prática estão erradas como "Quem ama não exige".
Gostaria apenas de rectificar um pormenor. Quando dizes "Ser romântico é estar lá, dar atenção e ouvir" nem sempre é assim. O livro que eu recomendei ao autor deste post afirma, e na minha opinião acertadamente, que existem cinco linguagens do amor :
Palavras de apreço ;
Tempo de qualidade ;
Receber presentes ;
Actos de servir ;
Contacto físico ;

Sabendo isto cada pessoa tem de descobrir qual é a linguagem do amor do seu parceiro para agir em conformidade.
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #5 em: Novembro 14, 2010, 11:39:55 »

Teria que ler o que esse autor diz, mas essas 5 linguagens, além de sugerirem ser senso comum... enumerá-las como 5 linguagens do "amor", é como eu enumerar o código de estrada por linguagens separadas: sinalização luminosa, sinalização vertical, sinalização horizontal, sinalização etc... enfim, é tudo a mesma coisa dentro de uma linguagem (o tal código de estrada), as suas diferenças são meros mecanismos de complemento à comunicação.
O amor é em si uma linguagem, não várias. O romantismo é consequência de uma cumplicidade entre duas pessoas. Tal como a ternura parental é consequência de outra cumplicidade entre duas pessoas (repara que são nomes diferentes para a mesma coisa). Dizer que o amor tem formas diversas de ser, já me incomoda, sugerir que tem linguagens várias então só me confunde ainda mais.
As coisas são mais simples. Não vale a pena complicar.
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #6 em: Novembro 15, 2010, 09:00:12 »

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se tu ,ao conduzires, só prestares atenção a um desses pontos e ignorares os outros podes ter problemas com as autoridades, ter um acidente etc. ou seja, tens mesmo que respeitar todos por igual.
Com as cinco linguagens do amor é exactamente ao contrário. Se tu fizeres todas ( principalmente se forem feitas com esforço e sem vontade ) estás a fazer com que sintas que te esforças para nada porque a tua parceira não está a ter a quantidade certa do que gosta.
Vou dar-te um exemplo, quando o meu marido me dá prendas por mais que elas sejam do meu agrado e na maioria das vezes até são, eu fico agradecida mas não passa disso. Quando o meu marido me elogia eu gosto, claro, mas não faz um "clic" cá dentro percebes ? E é exactamente a mesma coisa para os actos de servir e para o contacto físico.
No entanto, quando passamos tempo de qualidade juntos eu fico felicíssima. Eu adoro ver um filme em casa com ele, ou jogarmos um jogo juntos ( o que é raríssimo), ou simplesmente comermos à mesa de frente um para o outro ( o que também é raríssimo pq comemos no sofá a ver tv) ou irmos visitar um museu, percebes ?
Para concluir, cada um de nós tem uma dessas linguagens como preferência, em alguns casos, pode ter duas, mas dificilmente terá as cinco.
Tentar perceber qual dessas linguagens é a do nosso parceiro ou parceira não é complicar, é simplificar para não andarmos a investir no que não tem qualquer valor para a outra pessoa.
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #7 em: Novembro 15, 2010, 10:53:19 »

Já te ocorreu que o motivo porque dás mais valor a essas raridades é... exactamente por serem raros? Wink
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #8 em: Novembro 16, 2010, 01:33:49 »

Olha que não. É habitual vermos filmes juntos e, no entanto, eu prefiro mil vezes isso a receber prendas que ele só me dá no Natal e no meu aniversário.
Ao longo da minha vida tive umas quantas relações falhadas e, por mais que me esforçasse não percebia o que tinha feito de errado. Eu era uma rapariga bonita e extremamente bem feita de corpo e fazia tudo o que estava ao meu alcance para lhes agradar, o que poderia estar a falhar !? Com o tempo fui percebendo que, em grande parte, se devia aos homens com quem me relacionava serem imaturos e não terem um Q.I. muito alto, mas como sou curiosa e percebi que sozinha não conseguia entender tudo, fui comprando livros sobre relacionamentos e digo-te se eu soubesse o que sei hoje a minha vida tinha sido 100 % diferente.
Por ex. o meu marido é uma pessoa dificílima de se lidar que, de vez em quando, sai de pau na mão para a rua para agredir pessoas que o incomodam e que costuma abrir a janela para lançar insultos para quem quer que esteja a ouvir. No entanto, comigo as coisas correm normalmente. Estamos juntos há 6 anos e casados há pouco mais de 1 ano e posso dizer-te que não tenho razões de queixa.
Já li vários livros que, de facto, só tinham palha, mas li outros tantos que me ensinaram muito.
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #9 em: Novembro 17, 2010, 11:08:25 »

(...) de vez em quando, sai de pau na mão para a rua para agredir pessoas que o incomodam (...)

Esta frase é, deveras, assustadora. Em todo o caso espero que estejas a viver com uma felicidade de acordo com as tuas exigências.
As relações não são fáceis, mas se fossem não teriam piada alguma. O valor que damos aos momentos é sempre subjectivo, e a melhor forma de testar essa subjectividade é comparando com outros momentos. Naturalmente os raros terão maior impacto porque revivemo-los na esperança de os ter repetidos.
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #10 em: Novembro 17, 2010, 11:28:01 »

O meu marido faz-me muito feliz porque ama-me e trata-me bem. O facto de ele agredir outras pessoas pode não me agradar, mas não me afecta directamente. Quando eu vivia com a minha família via as pessoas a fazerem coisas gravíssimas (humilhar, roubar, difamar, etc.) e não só não lhes acontecia nada como ainda eram bem tratadas e eu sem fazer nada de errado era maltratada. Actualmente, no campo afectivo,sinto-me no céu.
Registado

shy_boy
Tímido
*

é engraçado ficar corado ;)

« Responder #11 em: Novembro 20, 2010, 12:12:52 »

desde já agradeço muito as respostas. estive ausente muito tempo e decidi ver como estão todos.
Agradeço muito as respostas e fico feliz por saber que existem pessoas dispostas a ajudar outros.

lavieenrose , agradeço a sugestão do livro, terei que investigar isso Contente.
MariaDoGat, agradeço muito as tuas palavras e irei reflectir sobre elas.
AlfmaniaK, agradeço mt o esclarecimento e irei tomar nota disto ^^

mais uma vez agradeço muito os vossos comentarios Sorridente

agradeço muito mesmo Contente
« Última modificação: Novembro 28, 2010, 07:28:30 por shy_boy » Registado

Tags: Romantico 
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: