Desabafos
Maio 20, 2012, 03:56:57 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Sinto me infeliz  (Lida 1109 vezes)
nikitta
Tímido
*

« em: Fevereiro 21, 2010, 09:31:30 »

Vivo há 2 anos com um homem que sempre amei mt...temos um filho bebé...a nossa relação nunca foi um "mar de rosas"...eu tenho o meu "feitio explosivo e ciumento", ele é mt frio só pensa em dinheiro e tem a mania de me criticar mt...
Agora que o bebe nasceu as coisas tao pior...discutimos pk ele tem dias que sem eu fazer nada de mal, me fala mal, me critica...não ajuda com o bebé...enfim, eu tou com uma depressao pos parto, estou a sentir me mt sozinha e sem ninguem que me faça um carinho, uma ajuda, uma palavra amiga...sinto me desvalorizada por todos, ninguem me vem  visitar...as amigas afastarm se...:(A minha unica felicidade é o meu filho...Se ha alguma discussao ele diz logo que fica com o bebe...que tem dinheiro e condiçoes mais do ke eu...e eu sinto me triste com estas palavras...
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
Mihael
Tímido
*

« Responder #1 em: Fevereiro 23, 2010, 12:53:54 »

Olá Nikitta, tens que começar a dar valor a ti mesma. Indicas que estás a passar por um momento díficil, acredita que és capaz de mudar as coisas. Pode custar, mas é uma questão de querer.

Desejo-te uma noite descansada

Um amigo

Mihael
Registado

sentimentos
Tímido
*

« Responder #2 em: Fevereiro 24, 2010, 03:33:22 »

Minha querida...
Sei pelo que estás a passar!
Só gostaria de saber as vossas idades para poder compreender melhor!

O que o teu homem te faz, chama-se violência psicologica!
Não vale de nada estares a dizer que te vais embora! Faz as coisas e não ameaces nada! Não é com ameaças que as coisas lá vão! funciona ao contrário!
Sabes que o bebé ficará ctg, mas tens de estar caladinha.

Então andei eu a informar-me com advogados e policia.
é o seguinte, e não digas nada! FAZ.

Se te quizeres ir embora, vai. a lei está do teu lado . e Tu porguntas porquê?

Se tu tirares em 1º lugar o teu bebe de casa, a lei entende que o queiras proteger, e que lhe queiras dar uma vida melhor. Podes ir para onde tu quizeres. até para o estrangeiro, se o bebé estiver bem ctg, então estará melhor onde a mãe também estiver melhor. não interessa onde.
Se fores tu a primeira a dar esse passo, ficas com o bebé.

Se o teu homem tirar, 1º o bebé de casa, o tribunal vai achar que o pai esta a tomar uma medida de protecção, e é a mesma coisa que eu referi á bocado. Percebes???

ele que diga o que quizer... deixa-o ser bem ignorante. Tu calas-te e fazes isso. Se não acreditares em mim pergunta a advogados ou a quem sabe. o melhor será levares o bebé de casa sem ele lá estar. Sê espertinha e mt rápida, primeiro o bebé.

se estás a ser vitima de algo, então vai aos serviços sociais, pede para falar com uma assistente social, faz uma queixa na policia de maus tratos. FAZ mas não sejas vitima. porque a vitima sera sempre a criança ,e ela lá tem culpa de os pais não se entenderem? Faz sempre o melhor por ti e pelo teu bebé. Tem mt Força e coragem. Deixa-me só dizer-te que tens um totó em casa, e que essa besta não te merece.
 SEM MEDO E PELO TEU BEBÉ. Toma uma decisão. mas não optes pela mais palerma, a mais fácil, pk quando tiveres coragem de parar tudo , já se terão passados 15 anos, e aí as feridas serão enormes... aí pensarás... o que eu já podia ter se o tivesse deixado logo!

Eu não sei se o teu problema é assim tão grave para o deixares. acho que deverias ler uns livrinhos... Se as coisas entre vocês não resultam... então sempre podes ir viver sozinha, ou para a casa dos teus pais! ele até pode fazer parte da tua vida! mas enquanto não tiverem maturidade suficiente... o melhor é não se magoarem...

olha já tenho passado por mt... e nem imaginas o quanto. ás vezes é preciso tomar certas medidas! Não tenhas medo. Há muitas instituições que existem para ajudar, nem que seja para esclarecer.

Vai correr tudo bem...
em primeiro  tas tu e o bebé, ele só é feliz se a mamã também o for.

Em relação ás amigas... é bem normal! tens  de ser tu a chamar as pesssoas para ti.

Beijinho mt especial

e desculpa se fui mt rude!

Conta cmg para o que for preciso.

Registado

nikitta
Tímido
*

« Responder #3 em: Fevereiro 24, 2010, 04:49:30 »

Obrigada pelas vossas respostas...
Sentimentos, n levei nada a mal...pelo contrário...prefiro ke me digam a verdade "nua e crua" do ke apenas "coitadinha, és uma sofredora". Pois eu sei ke também n sou perfeita, também erro e tenho fraquezas...e se calhar tb levo mt as coisas "a peito"...
Ele nunca foi agressivo comigo, NUNCA...mas no que toca a criticar...magoa  e qd quer magoa imenso...diz as coisas de uma maneira que eu me sinto mt triste e sozinha.
Ele tem alturas ke parece arrependido...mas n pede desculpa, isso nunca pediu, mesmo ke erre. Mas compensa...levando para um passeio ou ajudando ou pouquinho...mas n dura pa sempre...n é diário entendem? E eu fico assim...sem saber o que pensar...pk nós até nos damos bem...só ele falha no ke toca a ser mais atencioso e ajudar.
Tenho 28 anos e ele 30...Eu faço tudo pa tar bem com ele...sempre fiz...mas tem alturas que fico cansada de lutar.
Eu n keria voltar pa casa dos meus pais...eles sempre foram dificeis..."aprisionavam-me" imenso.
Bolas isto é um desabafo...uma coisa ke nunca digo a ninguém...mas porque é que não consigo ser feliz? Porque é que nunca sinto estimada pelas pessoas?

Às vezes parece ke ninguém me dá valor...
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #4 em: Março 02, 2010, 03:31:22 »

Ele nunca foi agressivo comigo, NUNCA...mas no que toca a criticar...magoa  e qd quer magoa imenso...diz as coisas de uma maneira que eu me sinto mt triste e sozinha.
Ele tem medo. Ele sabe que reages a críticas personalizadas. Pelo menos não é estúpido, temos que reconhecer isso. Em todo o caso só há uma forma de conseguires lidar com isso: não personalizes. Se ele gosta de ti, se até se entendem... então palavras são palavras. Por pior que possam soar ao ouvido, melhor que ninguém, sabes que não são pensadas, não são sentidas e, muito menos, verdadeiras.
A violência psicológica pode observar-se a vários níveis, aqui parece que funciona porque tu deixas. Não me parece que ele te insulte, pelo que descreves ele mete-te medo, inferioriza-te. Isto é reflexo do medo que ele está a sentir. Segundo o que descreves ele tem um sentimento de culpa... só não o admite. E tu podes jogar com isso.

Ele tem alturas ke parece arrependido...mas n pede desculpa, isso nunca pediu, mesmo ke erre. Mas compensa...levando para um passeio ou ajudando ou pouquinho...mas n dura pa sempre...n é diário entendem? E eu fico assim...sem saber o que pensar...pk nós até nos damos bem...só ele falha no ke toca a ser mais atencioso e ajudar.
Isto é o conflito mais comum nos casais e o choque observa-se logo nos primeiros anos. Ambos: ele e tu, procuram mudar um ao outro. Cada um procura que o outro seja "melhor" na sua perspectiva. Bom.. não querendo assustar: isso não vai acontecer. Ou ele ajuda porque gosta de partilhar tarefas ou tu vais começar a reagir menos à ausência dele. Para já estás a ser exigente com ele, queres que ele seja mais assim, mais aquilo... e isso não resulta. Aproveita o pouco que ele ajuda. Evidência que percebeste que te ajudou. Pode ser pouco, mas se tornar um prazer ajudar e participar, a coisa pode evoluir para algo mais equilibrado. Não é certo. Mas lamentar e pensar que é "pouco" que é "dura pouco tempo" que "não faz quase nada", certamente não ajuda. Ele pode estar convencido que até ajuda, mas é igualmente importante ele sentir-se útil. E só tu podes dar-lhe essa ilusão. A vossa relação não está tão tremida assim...

Tenho 28 anos e ele 30...Eu faço tudo pa tar bem com ele...sempre fiz...mas tem alturas que fico cansada de lutar.
Dica: nunca vais ter a sensação que ele te dá tanta atenção ou mais que tu a ele... e quando sentires que ele te dá mais atenção que tu a ele, é caso para repensar se vale a pena ficarem juntos. Provavelmente ele pode sentir que tu não o amas tanto como ele gostaria, e sente o mesmo que tu... mas ao contrário. O certo é que cada qual tem a sua forma de dizer "eu gosto de ti"... difícil é perceber qual é!

Às vezes parece ke ninguém me dá valor...
Enganas-te... há sempre alguém que te dá valor. Não pelo que fazes, não pelo que tens, mas pelo que és! Não te deixes enganar porque te sentes em baixo. Primeiro acredita que és capaz, e que antes dos outros estás tu. Depois preocupa-te com o que os outros podem pensar sobre ti. Acima de tudo, diverte-te contigo mesma. Sorri!
A auto-estima é fundamental... e pensar nos outros antes de pensar em nós, é meter a carroça à frente dos bois. Vai com calma... sei lá, mete música em alto som, e dança!
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #5 em: Novembro 29, 2010, 08:44:52 »

As coisas estão piores desde que o bebé nasceu porque ele sente que estás mais presa a ele e, tem uma certa razão, pois vão estar ligados para sempre. Repara que, mesmo que se separem vão ter de comunicar para bem da criança a não ser que se trate de uma situação extrema em que tens de fugir de maus tratos e que , para poderes manter-te escondida, a Lei te permita não teres de entregar o teu filho aos cuidados do teu marido certos dias por mês.
Se as tuas amigas se afastam então não são amigas. O que te está a acontecer,pelo menos, serve para perceberes quem merece a tua confiança e amizade e quem não merece. Mais vale não teres ninguém do que teres um bando de inúteis que nada fazem por ti.
Já pensaste arranjar uma câmara de filmar , creio que deve haver sítios onde se possam alugar por algum tempo, e filmares o gajo a tratar-te mal ?
Se fizeres isso não contes a ninguém porque podem ir avisá-lo. Mas podes, por exemplo, pôr a câmara a filmar antes de ele chegar a casa e depois confrontá-lo dizendo que ele não te ajuda a cuidar do bebé. O ideal seria acumulares várias gravações em que ele discute e te ameaça e guardares em casa dos teus pais num armário ou num sótão onde eles não mexam. Ou então, guardas numa caixa com outras coisas inofensivas , tipo roupa que já não serve ao bebé, e pedes para os teus pais guardarem aquilo um tempo dizendo que não tens espaço em casa e que estás a guardar para o caso de teres outro filho ou para dares a esse quando for adulto como recordação.
Essas situações têm tendência a piorar, por isso, quanto mais preparada estiveres melhor.
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #6 em: Novembro 29, 2010, 11:11:46 »

Essas situações têm tendência a piorar, por isso, quanto mais preparada estiveres melhor.

Não quero ser pessimista mas a avaliar por esta frase, mais valia sair dali. Preparar-se para o quê?
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #7 em: Novembro 30, 2010, 06:40:28 »

Preparar-se para ele a perseguir quando ela o deixar. Os maus-tratos não acabam pelo facto dela se ir embora porque os homens, regra geral, perseguem a ex. companheira.Aliás, é depois delas os deixarem que ocorrem  cerca de 70 % dos homícidios. Não sabias ?
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #8 em: Dezembro 07, 2010, 12:29:02 »

Aproveita esta época festiva para juntares dinheiro. Por exemplo, em vez de fazeres as compras no supermercado com cartão, levantas o dinheiro no multibanco e fazes as compras tendo o cuidado de pôr algum de parte porque assim ele não desconfia. Se ele perguntar porque é que fazes isso dizes que está provado que as pessoas gastam menos dinheiro quando pagam com dinheiro vivo do que quando pagam com cartão , o que é verdade. Podes também oferecer um mealheiro ao teu filho onde vais pondo algum ( não todo ) do que juntas. É que às vezes os melhores esconderijos são os os que estão mais à vista. O outro escondes dentro de um livro que ele não leia. Se fores poupando quando deres por isso tens um bom pé-de-meia. Ter um pé-de-meia dá sempre jeito. Se alguma vez ele descobrir o dinheiro dizes que andavas a poupar para abrires uma conta em nome do teu filho.
Não te sujeites a ser humilhada até porque ele não vai mudar. Acredita que ele não muda e se tem dificuldades em relacionar-se contigo vai ter dificuldades em relacionar-se com qualquer outra mulher.
Se não tens coragem de o fazer por ti, faz pelo teu filho. O miúdo ao ver o pai tratar assim a mãe vai achar que é normal tratar mal as mulheres e pela vida fora será sempre um infeliz.
E o  teu marido pode ter mais dinheiro que tu e mais força física , mas se precisa de te ameaçar é porque está cheio de medo. Quem tem medo não é feliz.
« Última modificação: Dezembro 07, 2010, 12:37:30 por lavieenrose » Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #9 em: Dezembro 07, 2010, 01:14:54 »

Mais uma coisa : se o gajo é agarrado ao dinheiro e não quer e/ou não sabe fazer nada em casa, como é que ele vai fazer para gerir a casa quando tu te puseres ao fresco ? Vai comer sempre fora ? Vai contratar uma empregada para passar a ferro ? Aspirar o chão ? Mudar as fraldas ao bebé nos dias em que está com ele ? Eu quer-me parecer que o problema dele é bem pior que o teu ! Mesmo que ele tenha dinheiro para uma empregada, como é que arranja uma que seja de confiança ?
E os juízes não dão a custódia de uma criança ao progenitor que tem mais dinheiro, dão-na ao que mostrar ser mais competente como pai.
Aqui na minha zona as pessoas, de uma forma geral, vivem acima da média. Sabes o que é que eu vejo aos fins-de-semana ? Vejo homens nitidamente separados da mulher. Até eu que sou distraída reparo porque o padrão de desgraças repete-se de homem para homem :
- Levam os filhos a comer ao restaurante ( fast-food ) ;
- Os miúdos estão contrariados e portam-se mal ( quanto mais velhos pior ) ;
- Levam os miúdos ao clube de vídeo porque é a maneira mais rápida de passar o tempo com eles.
Acredita que tu és a mais forte dessa relação.
Registado

Tags:
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: