Ele nunca foi agressivo comigo, NUNCA...mas no que toca a criticar...magoa e qd quer magoa imenso...diz as coisas de uma maneira que eu me sinto mt triste e sozinha.
Ele tem medo. Ele sabe que reages a críticas personalizadas. Pelo menos não é estúpido, temos que reconhecer isso. Em todo o caso só há uma forma de conseguires lidar com isso: não personalizes. Se ele gosta de ti, se até se entendem... então palavras são palavras. Por pior que possam soar ao ouvido, melhor que ninguém, sabes que não são pensadas, não são sentidas e, muito menos, verdadeiras.
A violência psicológica pode observar-se a vários níveis, aqui parece que funciona porque tu deixas. Não me parece que ele te insulte, pelo que descreves ele mete-te medo, inferioriza-te. Isto é reflexo do medo que ele está a sentir. Segundo o que descreves ele tem um sentimento de culpa... só não o admite. E tu podes jogar com isso.
Ele tem alturas ke parece arrependido...mas n pede desculpa, isso nunca pediu, mesmo ke erre. Mas compensa...levando para um passeio ou ajudando ou pouquinho...mas n dura pa sempre...n é diário entendem? E eu fico assim...sem saber o que pensar...pk nós até nos damos bem...só ele falha no ke toca a ser mais atencioso e ajudar.
Isto é o conflito mais comum nos casais e o choque observa-se logo nos primeiros anos. Ambos: ele e tu, procuram mudar um ao outro. Cada um procura que o outro seja "melhor" na sua perspectiva. Bom.. não querendo assustar: isso não vai acontecer. Ou ele ajuda porque gosta de partilhar tarefas ou tu vais começar a reagir menos à ausência dele. Para já estás a ser exigente com ele, queres que ele seja mais assim, mais aquilo... e isso não resulta. Aproveita o pouco que ele ajuda. Evidência que percebeste que te ajudou. Pode ser pouco, mas se tornar um prazer ajudar e participar, a coisa pode evoluir para algo mais equilibrado. Não é certo. Mas lamentar e pensar que é "pouco" que é "dura pouco tempo" que "não faz quase nada", certamente não ajuda. Ele pode estar convencido que até ajuda, mas é igualmente importante ele sentir-se útil. E só tu podes dar-lhe essa ilusão. A vossa relação não está tão tremida assim...
Tenho 28 anos e ele 30...Eu faço tudo pa tar bem com ele...sempre fiz...mas tem alturas que fico cansada de lutar.
Dica: nunca vais ter a sensação que ele te dá tanta atenção ou mais que tu a ele... e quando sentires que ele te dá mais atenção que tu a ele, é caso para repensar se vale a pena ficarem juntos. Provavelmente ele pode sentir que tu não o amas tanto como ele gostaria, e sente o mesmo que tu... mas ao contrário. O certo é que cada qual tem a sua forma de dizer "eu gosto de ti"... difícil é perceber qual é!
Às vezes parece ke ninguém me dá valor...
Enganas-te... há sempre alguém que te dá valor. Não pelo que fazes, não pelo que tens, mas pelo que és! Não te deixes enganar porque te sentes em baixo. Primeiro acredita que és capaz, e que antes dos outros estás tu. Depois preocupa-te com o que os outros podem pensar sobre ti. Acima de tudo, diverte-te contigo mesma. Sorri!
A auto-estima é fundamental... e pensar nos outros antes de pensar em nós, é meter a carroça à frente dos bois. Vai com calma... sei lá, mete música em alto som, e dança!