Olá Phii,
eu sei o que isso é. Terminei uma relação de 8 anos há 6 meses e ainda estou em sofrimento.
Durante os primeiros 4 meses, pensei que ia morrer de desgosto. Deixei de comer, de estudar, de ter gosto pela vida. Não me sentia bem de forma alguma. Hoje já como que nem uma larva e anseio por viver coisas novas!

Eu estava convicto que ela era a mulher da minha vida, o meu verdadeiro amor, o meu Amor Eterno. Será que foi mesmo? O que sentia por ela, era arrebatador, mesmo após 8 anos de namoro.
Vou ser sincero, não é nada fácil superar isso, mas acho que é muito importante que estejas convicto(a) que vais conseguir, não podes é desistir. O processo pode ser longo, mas vais sentir-te muito melhor com o passar do tempo.
Eu não sei se uma pessoa pode, realmente, esquecer um amor tão grande, porque ainda não esqueci, mas já começo a ver uma luz ao fundo do túnel. Começo a acreditar que, por aí, está a verdadeira mulher da minha vida, a pessoa que vai ter uma família comigo.
Eu não sou o melhor exemplo, porque sou uma pessoa negativa e fechada por natureza, mas podes superar mais rapidamente o teu sofrimento tendo experiências novas. Conhecendo pessoas novas, tendo hobbies, manteres-te sempre ocupado e tendo a mente sempre aberta a novos relacionamentos. Mas a melhor forma de, momentaneamente, esqueceres o sofrimento é a ler livros, a mim ajudou-me imenso.
Muita força e se precisares desabafar, estamos aqui!