Olá,
tudo bem? Como é que tens estado? Tens estado melhor?

Esse pensamentos são normais, não tens de te sentir mal. E não tens de ser compreensiva e tolerante com esse tipo de atitudes. As pessoas se sabem que são más, têm a capacidade de poder mudar. Se continuam a ser venenosas e estão conscientes disso, não sentem qualquer tipo de remorso, ou seja, no fundo até gostam de ser assim. Eu acho que deves dar dedicar-te ao teu bem-estar e ao das pessoas que te fazem bem, e as restantes: que se "lixem"!

Eu conheço muitas pessoas assim - venenosas - que, curiosamente, são quase todas da minha família. Apesar de serem da minha família, afastei-me deles e estou muito melhor sem os problemas que eles me causam. Foi uma solução drástica, mas prefiro assim. Neste momento, dou-me com muito poucas pessoas, que são apenas aquelas em quem eu confio. Será que não é melhor assim? Um dia vou ter que sair da "toca" e dar-me, de novo, com pessoas falsas, amigos-da-onça e interesseiros - o que o mundo está cheio. O truque é saber gerir essas pessoas nas nossas vidas.
Ultimamente tenho estado mais sereno. Ainda me sinto bastante desmotivado para muitas coisas mas acho que já começo a aceitar o meu novo "eu" e a minha nova vida. Infelizmente ainda tenho alguns problemas para resolver para poder virar-me em direcção a um caminho, qualquer que ele seja.
Sou infeliz, odeio o meu modo de vida, mas começo a aceitar este estado, e acho que é importante conseguir isso para poder lutar por uma vida melhor.
Estou a planear dar uma passo muito importante. Neste momento, vivo na casa da minha mãe mas desejo ter a minha própria casa. Vai ser um esforço económico enorme, mas quero sentir a minha vida a caminhar. Aqui sinto-me parado no tempo, de braços cruzados. Ficar em casa da mãe para quê? Poupar dinheiro? Dinheiro para gastar onde?
Quero ter um objectivo... quero destruir tudo o que ainda me liga ao meu passado recente.
Como vês, ainda não estou a 100%, mas desejo olhar para essa direcção. Tenho muitas esperanças no próximo ano.
Espero que já te tenhas encontrado novamente.

Beijinhos