nobodycares
Tímido
|
 |
« Responder #15 em: Julho 11, 2009, 01:34:32 » |
|
Olá, odeio fins-de-semana...  Anseio sempre por sair, por divertir-me e distrair-me. Quando não estou a fazer isso, sinto-me sozinho, abandonado, triste... Infelizmente ainda a amo... está a custar sair. Quero sentir indiferença em relação a ela, mas não consigo. Foram 8 anos... Pergunto-me se ela também está a sofrer... como é possível não sofrer? Só as máquinas é que não sentem. Não acredito que ela não sinta... Tenho vontade de amar outra pessoa. Pode dar sofrimento mas é diferente, porque posso lutar por esse amor. Por este amor não posso lutar. É um amor que tem de morrer, desaparecer para sempre. Sinto uma tristeza profunda por isso... Dói-me a alma, dói-me o que sou e dói-me o que sinto por ela.
|
|
|
|
|
Registado
|
Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
|
|
|
osiris
Administrator
Cusco

|
 |
« Responder #16 em: Julho 21, 2009, 10:33:57 » |
|
eu sei bem o q isso é, infelizmente.
só te digo uma coisa: vai conhecendo pessoas novas, diferentes.
até pode ser q nada seja como foi dantes mas pelo menos é algo com que podes ocupar a mente...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Fangas
Tímido
|
 |
« Responder #17 em: Setembro 06, 2009, 02:46:15 » |
|
Olá. Tem piada mas sinto-me como se te percebesse. Estive numa relação durante 5 anos. Ao longo deste tempo, vivemos juntos 2 anos, em que não me sentia bem, via a relação como uma amizade, sentia atracção por outras mulheres, mas nunca fugi, mas ponha-me a pensar que ao sentir-me assim atraído por outras mulheres era sinal que não estava bem. andava sempre com altos e baixos mas meia volta, falava de cabeça quente. 80 por cento das vezes n me sentia bem com ela, os outros 20 eram bons. Uma das vezes em novembro passado falei com ela e disse-lhe q n keria andar assim a minha vida toda. separamo-nos por uns tempos, andei a chorar pelos cantos, cheguei ir a casa ver se ela estava ou n, se o carro n estava à porta ponha-me a pensar em coisas do genero: sera q ela já arranjou alguem? Nem conseguia dormir a pensar....qd lhe contei isto ela respondeu-me: ainda achas q n gostas? tens ai a prova, se n gostasses, n tinhas interesse em vir atras. Voltamos a morar juntos passado uns tempos. Mas voltou tudo ao mesmo, ate ha cerca de 3 semanas, voltei a falar c ela e disse-lhe qt tempo iriamos andar assim? E acabamos. Mas desde então adormeço e acordo e pensar nela, sinto que me falta alguma coisa, perdi o interesse em algumas coisas, etc. Disse-me qd nos encontramos passado uns dias que iriamos cortar o contacto. Mando-lhe sms ela responde via e-mail, e assim, mas o q é certo é q n tenho apetite p muita coisa. será normal?? N sei também, mas acho q perdi se calhar um pouco da minha pessoa, do meu eu.........Desculpa o testamento. Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sentimentos
Tímido
|
 |
« Responder #18 em: Setembro 08, 2009, 10:12:35 » |
|
Percebo a tua situação! Isso não será desespero? De estares sozinho e de te agarrares a ela com unhas e dentes? O final de uma relação é sempre muito penosa! Viveste com ela, quer queiras quer não, ela faz parte de ti! e tu dela! não quer dizer que a tenhas de amar! NÃO TENHAS MEDO DE TE ENTREGARES Á PROXIMA ETAPA! Encara isso como um desafio pessoal! Conseguires ultrapassar essa fase de cabeça erguida!! Guarda-a sempre contigo no coração, como amiga! Vais ver que um dia destes encontras a mulher da tua vida! Mas tens de viver a tua vida, lutar pelos teus sonhos, dedicares-te á tua familia e amigos! tudo depende da maneira como encaras as coisas! Tens de aprender a conhecer-te melhor! É melhor que o faças para não sofreres tanto! Não estragues o que foi bom.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sentimentos
Tímido
|
 |
« Responder #19 em: Setembro 08, 2009, 10:21:46 » |
|
Olá, odeio fins-de-semana...  Anseio sempre por sair, por divertir-me e distrair-me. Quando não estou a fazer isso, sinto-me sozinho, abandonado, triste... Infelizmente ainda a amo... está a custar sair. Quero sentir indiferença em relação a ela, mas não consigo. Foram 8 anos... Pergunto-me se ela também está a sofrer... como é possível não sofrer? Só as máquinas é que não sentem. Não acredito que ela não sinta... Tenho vontade de amar outra pessoa. Pode dar sofrimento mas é diferente, porque posso lutar por esse amor. Por este amor não posso lutar. É um amor que tem de morrer, desaparecer para sempre. Sinto uma tristeza profunda por isso... Dói-me a alma, dói-me o que sou e dói-me o que sinto por ela. Não desvalorizando o que sentes!!! Mas será mesmo Amor o que sentes por ela? Então o AMOR não É INCONDICIONAL? Ás vezes fica mais fácil quando percebemos que nos enganámos!!! Só nos apercebemos disso quando entra outra pessoa na nossa vida! Não desesperes. Ninguem nasceu ensinado! Na vida aprende-se, para isso há que errar, crescer... enfim... tu sabes! O que me dirias tu a mim se tivesse na tua situação? qualquer dia encontras uma mulher espectacular e esqueces-te de tudo o que passas-te! inclusive este site! eheheh Já viste a quantidade de coisas que estas a perder ao estares tão concentrado em ti? só no teu sofrimento! LIBERTA-TE
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nobodycares
Tímido
|
 |
« Responder #20 em: Setembro 09, 2009, 07:16:44 » |
|
Tens razão sentimentos, estou demasiado concentrado no meu próprio sofrimento e preciso de me libertar. Tenho me perguntado isso mesmo: se gosto dela. Como pode ser amor se é desagradável, para mim, pensar nela? Já começo a acreditar que ela nunca foi o amor da minha vida. Foi apenas uma experiência. Até já começo a formar uma imagem da nova mulher dos meus sonhos!  Às vezes fico deprimido mas penso que a tristeza, aos pouquinhos, está a dissipar-se. Obrigado pelo apoio sentimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ritzz
Tímido
|
 |
« Responder #21 em: Setembro 13, 2009, 01:49:29 » |
|
O fim de um namoro é sempre complicado, 8 anos não são 8 dias! Promessas, sentimentos, palavras, olhares, momentos que passaram juntos irão vir-te á cabeça sempre que olhares para trás, sempre que te sentires em baixo e pensares que nunca irás ser tão feliz como foste anteriormente. Tudo perde o brilho, a cor, o sentido. Tudo fica confuso, parece que ,quanto mais fazemos para sair da solidão em que nos deixaram, mais agarrados ficamos. Ficamos assustados, magoados, desanimados, sem força para continuar em frente. Perdemo-nos dentro de nós próprios, perdemos as esperanças de que tudo irá voltar a ser o que era, ou até melhor, perdemos o desejo de lutar pela nossa felicidade. Desejamos sim que nos fechem numa sala e deitem a chave para bem longe, num sitio em que mais ninguém as encontre. O único que te quero dizer é que estou a passar por uma fase complicada também, em que parece que tudo dá errado, desde que acabei com a única coisa que eu sabia que era verdadeira. Desde então não tenho pensado em mais nada, não consigo parar de chorar e de tentar perceber porque deu para o torto. O que nos unia não era simplesmente amor, era muita amizade. Apesar de o amar como namorado, amava-o muito mais como melhor amigo. Tenho saudades das vezes em que ele me dizia que ia correr tudo bem, que nada do que se está a passar é culpa minha. Não és só tu que estás em sofrimento, muito mais gente está e por problemas piores. Dói ter de esquecer uma coisa que te(me) marcou tanto, mas a vida é mesmo assim. Um dia está tudo bem, no outro tudo mal. Ás vezes, penso que morri por dentro, que já nada faz sentido mas depois vejo sorrisos nas caras de quem mais gosto e isso da-me vontade de continuar.Porque apesar de quase 4 anos de namoro, tenho uma familia que me ama á 16 anos e isso, ninguém consegue apagar ou destruir. Agarra-te aos teus amigos, á tua familia e vais ver que o dia de amanhã vai ser mais fácil. Tudo irá melhorar, tens de ser forte e continuar a acreditar na vida, pois "todos nós caimos, mas apenas os fracos ficam no chão"
STAY STRONG
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sentimentos
Tímido
|
 |
« Responder #22 em: Outubro 13, 2009, 10:52:18 » |
|
olá! passei por aqui para saber como te estás a sair! estas melhor? estas coisas do coração são sempre xatas! sempre a mesma coisa! Choras, pates com o pé, xamas nomes, toleras, compreendes, aprendes, cresces e segues o teu caminho com mais uma pedra no bolso!
são estas as pedras que pesam com o passar dos anos! A mim o que me xateia é que já estou com peso a mais... já não sei o que faço a tantas pedrinhas! e se te disser que é tudo culpa minha! que sou eu que meto as pedras no bolso em vez de as deitar fora! sou eu que tomo a decisão! a minha maneira de encarar as situações é que me deixa assim... PESADA!
tudo o que passamos de sofrimento a culpa é sempre nossa pela maneira que encaramos as coisas! É claro que somos humanos e tudo nos afecta! Mas se somos humanos e temos o dom de perdoar e seguir em fente, porque não o fazemos mesmo? falta de amor proprio e amor pelos outros! É mais fácil dizer que os outros é que nos magoam e fazem coisas que não estamos de acordo! Nós também já magoamos tanta gente e fazêmo-lo todos os dias! por vezes não nos apercebemos pk só queremos ser nós proprios! Não o fazemos de prepósito! e também " temos muita pena que isso magoe alguem" mas nós temos de ser fiéis a nós mesmos! não podemos andar aí a agradar a toda a gente! tal como ninguem deve andar a agradar-nos!
è xato! Tudo o que temos de mudar então é a nossa maneira de pensar e de estar! de AMARMOS mais! Tolerancia para com as decisões e sentimentos dos outros! Nós somos importantes! também os outros o são!
Não metam a vossa felicidade nas mãos de ninguem... As pessoas mudam constantemente...
è engraçado! o mundo todo tem mudado! e a nossa forma de Amar também devia ser mais compreensiva! Eu só axo que sofremos todos muito com os nossos botões... Nunca Ninguem nos compreende! só o nosso mundinho pequenino que se resume a nós próprios...
Começo a ficar farta de sofrer... óh coitadinha de mim... mas digam-me o porque é que sinto sempre pena de mim... sempre vitima do meu destino!
sempre a sofrer com as pessoas que me rodeiam...
começo a perder a paciência! É hora de crescer novamente... xega!
Um beijo e muita força para todos!
só como o mundo... tou sempre a cair e a renovar-me...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nobodycares
Tímido
|
 |
« Responder #23 em: Outubro 13, 2009, 02:15:55 » |
|
Olá Sentimentos, obrigado pela tua preocupação, és muito simpática!  Eu estou melhor, mas ainda me sinto perdido no meio do mundo. O que disseste sobre meter a felicidade nas mãos de alguém foi o que me aconteceu. Não era só a minha felicidade que estava nas mãos dela, era todo o meu ser. Isto de nos entregarmos de alma e coração a alguém é muito bonito mas é extremamente perigoso, é preciso ter muito cuidado. Por isso, sei que estou a beneficiar muito com esta separação no que respeita à minha independência. Sinto-me em mudança, mas parei a meio da metamorfose. Parece que estou à espera de um milagre qualquer, sei lá... sinto-me de mãos atadas e o meu futuro é incerto. Apesar de tudo, sei que um dia vou conseguir sair deste labirinto, é uma questão de tempo. Eu não percebi muito bem, mas parece que és uma pessoa que faz imenso sacrifícios pelas pessoas que amas e estás a tentar arranjar forma de aguentar. Queres pôr de lado todo o mal que já te fizeram, ignorar todo o sofrimento que já passaste e seguir em frente na esperança de que as coisas a partir daí é que vão correr bem. Sim, o ser humano tem a capacidade de perdoar mas nunca esquece. A única forma de conseguir superar estas situações é com mudanças, não é a engolir e estar à espera de aguentar as próximas. Se as mudanças não acontecerem, acabamos por explodir um dia e sofre-se mais com isso. As mudanças podem implicar sacrifícios, mas são controlados e previstos. O importante é encontrar a melhor solução para os nossos problemas sem perder a cabeça. Às vezes uma boa conversa pode ser a solução. Sabes o que eu acho? Que toda a gente devia ser um pouco egoísta. Olhar para o próprio umbigo de vez em quando. Acho que devias fazer o mesmo. Ajuda-nos a gostar de nós próprios. Eu estou a esforçar-me por ser assim. Mais uma vez obrigado pela atenção. Se precisares de desabafar, já sabes... a malta está aqui!  Beijinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sentimentos
Tímido
|
 |
« Responder #24 em: Outubro 13, 2009, 03:43:39 » |
|
olá outra vez... obrigada! è aqui o nosso cantinho de dizer-mos o que pensamos! não é que faça sacrificios pelas pessoas! Apenas... não as consigo confrontar!! esperneio e bato o pé, mas não passa disso! Só nas grandes coisas é que me comporto assim... percebes? ando mesmo arrasada... acho que falas-te bem nas "mudanças". Nunca digo nada porque não tenho coragem... sempre tive muito medo de ser julgada! Mas de ser julgada de maneira diferente...de ser julgada com a verdade! Tenho um passado muito pesado! Já vivi muito e sofri muito! Não gosto de tocar em certos assuntos... São as tais pedrinhas! Era capaz de ficar aqui um dia a falar de mim! mas queres saber? sempre fui optima a ajudar os outros! sempre fui procurada para desabafar... sempre! E tenho sempre o espirito aberto para ajudar os outros se for preciso! mas no fundo... não gosto de olhar para mim... porque tenho tanto para resolver! no fundo ajudo toda a gente menos a mim... e faço-o conscientemente, de maneira a esquecer-me deprepositadamente!
Sim realmente tenho de ser egoísta comigo mesma! mas não consigo! É uma frustação tão grande... Apodera-se de mim! Tenho vergonha de mim mesma! por vezes apetece-me meter a cabeça debaixo da terra! literalmente.
Quanto pânico! Já pensei em mil e uma coisas... ando tão confusa! É como se não soubesse quem sou, nem o que quero! Axas normal! Ás vezes penso que sou mesmo doente!
sinto-me numa ansiedade permanente! sempre a tremer a toda a hora! sempre com vontade de xorar, com vontade de gritar! Mas tou sempre calada! nunca me manifesto! è como se estivesse a morrer aos poucos por dentro, e a outra parte de mim estivesse a reagir como se estivesse a ser queimada! É horrivel quando estamos aos gritos por dentro! e pela frente aparenta tudo bem!
No que me estou a tornar? Não consigo falar com ninguem... só aqui! já não falo com amigos há meses... Não consigo! doi muito!
Obrigada pelo apoio!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nobodycares
Tímido
|
 |
« Responder #25 em: Outubro 13, 2009, 08:56:57 » |
|
Sentimentos: Ainda bem que existe este cantinho porque, às vezes, é mais fácil falar com desconhecidos. Aqui ninguém está a avaliar ninguém, ninguém olha para ti de lado, não existe vergonha e não existe preconceito. É como se estivéssemos todos no mesmo barco. É o conceito dos "anónimos", é óptimo desabafar aqui, não é?  Eu acho que precisas de gritar e chorar mesmo. Vai para um local isolado e grita como uma maluca!  Chorar até ficares sem lágrimas, chorar baba e ranho mesmo! O acto de chorar liberta-te e até voltas a perceber que és um ser humano, sensível, com sentimentos e com necessidades. É com se fizesses um pouco as pazes contigo mesma. Vais sentir-te melhor. Não tens de ter vergonha de ti, como é que se define um ser humano se este não errar? Como é que se aprende sem cometer erros? Independentemente das pedrinhas que transportas, és como és, o passado já foi e não é possível mudar, por isso, tens que te aceitar e olhar para a frente com a cabeça levantada. Não pode ser o passado a influenciar o teu presente e futuro. O teu orgulho-próprio está de rasto, por isso, olha para um espelho e contempla o ser humano que se reflecte nele. Pensa nas coisas boas e maravilhosas que já fizeste e nas que ainda podes fazer. Pensa nas pessoas que te amam e que te admiram. Gosta de ti, muda de visual ou o que for preciso para que sintas que estás a começar um nova etapa. E o mais importante, pega nas rédeas da tua própria vida! Não deixes arrastar a tua situação durante muito tempo ou entras em depressão (se não estiveres já). A tua ansiedade mostra que precisas mesmo da tal mudança. Tens é de encarar a tua própria vida com frontalidade. Aprende com os erros, não te envergonhes deles. Olha, mesmo que não te sintas à vontade em falar com os teus amigos sobre os teus problemas, sai com eles, vai ao cinema, vai beber um café, diverte-te mas não te isoles deles. Eu afastei-me de muitos amigos e agora preciso deles... Não faças o mesmo que eu. Eu sei que falar é fácil e eu não sou um bom exemplo de optimismo. Mas traça uma estratégia, um objectivo que queiras alcançar e luta por ele. Beijinhos e muita, muita força!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sentimentos
Tímido
|
 |
« Responder #26 em: Outubro 14, 2009, 10:12:03 » |
|
 muito obrigada! És um fixe! Tudo o k me estas a dizer a mim, eu tb o digo a outras pessoas! É bom ouvi-lo de volta! Mas como é que se aprende a gostar de nós mesmos? como consiguimos aceitar os outros e tudo o que nos fizereram? Como consigo viver comigo mesma? Como se faz? eu sei tudo na teórica! Mas como faço isso na prática? Como me liberto? Já tou cansada! o meu passado persegue-me... a toda a hora na minha cabeça! não consigo aceitar as coisas! não consigo! è uma amargura tão grande! um nó na garganta! uma vergonha de mim mesma! Nem te consigo descrever... até tenho vergonha de te contar o meu passado... para mim ele é muito pesado. com os meus amigos não falo há mais de 1 ano! Não consigo falar com eles! Fico triste. Já tomei algumas atitudes para não piorar mais a situação! mas primeiro preciso de resover o que está cá dentro! a pessoa que me é mais chegada e sabe da situação diz que não sabe o que poderei fazer! e que se estivesse na minha situação estaria bem pior! è claro que as pessoas são todas diferentes! Eu até me considero uma pessoa forte! Mas muito sensivel... Sempre tive medo de xegar a esta fase. Ter pena de mim mesma! Axo que é o que está a acontecer! obrigada por responderes... Muita força para ti! beijo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nobodycares
Tímido
|
 |
« Responder #27 em: Outubro 14, 2009, 09:45:47 » |
|
Obrigado pelo elogio!  Pois, tens razão, eu estou para aqui a falar e também tenho dificuldade em aplicar a teoria toda na prática.  Eu acho que esta teoria toda não se aplica assim de um momento para o outro. O problema é que queremos ter os nossos problemas resolvidos rapidamente, mas isso é muito improvável. Eu acho que a teoria se pode aplicar aos poucos. Avançando um bocadinho, recuando outro, avançando um pouco mais até que se chega a uma altura em que já nos sentimos à vontade para avançarmos com passos maiores e confortáveis. Podemos cair as vezes que forem necessárias, o importante é a persistência para nos voltarmos a levantar e viver os poucos momentos de optimismo com passos bem assentes. Tens é que começar a dar estes pequeninos passos. Olha uma coisa que eu li e até resulta: se tiveres um momento de optimismo, tenta memoriza-lo. É que a nossa tendência, quando estamos desanimados, é valorizar demasiado os aspectos negativos das coisas e nem sequer damos conta que há pequenas alturas em que estamos bem. A mim, isso tem acontecido. E de certa forma resulta um pouco "reparar" nesses momentos mais animados. Experimenta!  Eu sei que é muito complicado voltar a gostar de nós, mas acredita que tens muito valor. Não és inferior às outras pessoas. E tenho a certeza absoluta que tens muitas pessoas que te amam. Olha, porque não pegas nessa pessoa que te é chegada e vão passear? Distrai-te, é o melhor que podes fazer nesta altura. Nos piores momentos que passei, também sentia sempre esse nó na garganta e a ansiedade permanente no meu peito. A melhor forma que encontrei para atenuar esse mal-estar foi a ler livros. Quando estamos a ler, estamos mergulhados noutro mundo, num mundo de imaginação que nos permite estar desconcentrados da nossa própria vida. Não falhava!  Diz-me uma coisa, há quanto tempo te sentes assim? Beijinho
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sentimentos
Tímido
|
 |
« Responder #28 em: Outubro 15, 2009, 03:47:22 » |
|
olá!  Há quanto tempo? ....Nem sei! Há algum! por vezes começamos por nos sentir mal e só mais tarde percebemos o que temos! Há alguns anos! Tenho uma história de vida que só hoje a considero complicada! já não sei lidar mais com ela! Cansei-me! Tenho pessoas que amo e que me amam... e Agradeço por isso! Nem que o mundo inteiro gostasse de mim... Não é fácil olharmos todos os dias ao espelho e não gostarmos de nós próprios! a culpa é toda minha! Eu é que me permiti xegar a este ponto! Não tenho feito nada! Não me apetece fazer nada! Nem pensar me apetece! vou hibernar por uns tempos! Ou então o que me falta mesmo é acordar! sinto-me no género de pessoas que se queixa de tudo mas não faz nada! Mas porque não o faço? nada me impede! Odeio estar assim! odeio ser fraca! ser estupida e meter defeitos em tudo! odeio ter que me controlar a toda a hora! Porque não sou uma pessoa boa? Eu sei que não sou má! Mas se não me tivesse de controlar a toda a hora eu ía sentir-me melhor! Gostaria de ser uma pessoa Naturalmente boa! Percebes? Ter sentimentos maus dá muito trabalho! que tédio de mim... e agora estou a entediar-te! desculpa! não tens de levar com as minhas frustações! beijinho 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sentimentos
Tímido
|
 |
« Responder #29 em: Outubro 19, 2009, 04:21:23 » |
|
Obrigada! aqui ao menos desabafa-se! eheheh  Já è um bom começo para a coisa! sabes eu tenho tanta vontade de dizer o que me vai na alma! mas tenho sempre medo de o dizer! reprimo sempre estas vontades! e cheguei a uma conclusão! eu não confio nas pessoas! quanto menos souberem sobre mim, mais eu estou descançada! Odeio que me julguem... ninguem sabe da minha vida nem do porquê das minhas atitudes! Pk é que vivem a tentar aprefeiçoar os outros quando as proprias pessoas não o são? Ás vezes só me apetece desaparecer para sempre... e o que mais me arrepia é pessoas venenosas... shi! Vês? tenho estes pensamentos!Mas cinceramente sinto-me mal de pensar desta maneira! Tal como eu as pessoas não têm culpa de serem como são! e as tais ditas pessoas "venenosas"... Tenho a certeza que preferiam não se-lo! Pk não sou mais compreensiva e tolerante? levo o dia inteiro com batalhas interiores! impressionante! Talvez consigas perceber! Não estou a usar-te! Mas por vezes sabe bem falar com alguem que desconhecemos! É mais fácil libertarmo-nos! Obrigada por teres o trabalho de pensar um pouquinho nos meus problemas!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|