Desabafos
Fevereiro 06, 2012, 05:45:06 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  
Autor Tópico: Será que algo mais pode correr mal?  (Lida 2303 vezes)
nobodycares
Tímido
*

« em: Abril 28, 2009, 12:01:09 »

Olá amigos,

estou a passar a pior fase da minha vida. Tudo começou quando o meu pai me começou a pressionar para assinar uns papeis que eu não queria assinar e desde então não falo para ele. A partir daqui a minha vida desmoronou-se.

Sou estudante universitário no último ano e estou a fazer uma tese de mestrado, mas fiquei sem motivação. Pouco tempo depois a minha namorada, não sei se exausta dos meus problemas familiares de longa duração, disse que não sabia se gostava de mim e deixou-me após 8 anos de namoro. Durante uns tempos deixei de ter vontade de viver...

Com enorme necessidade de mudar a minha vida, decidi aceitar uma excelente proposta de emprego que me fizeram. Os empregadores insistiram tanto que criei uma expectativa enorme neste trabalho. Pensei que seria a minha salvação para este estado. Ontem soube que afinal existe a possibilidade de não ir para lá trabalhar, apesar de me terem dito que em meados de Abril me chamariam...

Sinto-me outra vez a cair e não vejo a minha vida a melhorar... Isto tudo começou em Janeiro. Desde então não aconteceu nada de bom, NADA! Só apanho desilusões...

Não entendo... eu nunca fiz mal a ninguém, eu sou uma pessoa que pensa nos outros e faz tudo para que os outros se sintam bem! Eu cheguei à conclusão que a minha vida se encontra neste estado porque nunca pensei em mim! Não é justo! O mundo está todo errado!!

Apetece-me chorar todos os dias, estou em desespero, sinto-me um inútil. Se isto continuar, vou consultar um médico psiquiatra. Ninguém me consegue ajudar...

A única pessoa que me poderia ajudar era a minha ex-namorada, mas, apesar de continuar amigo dela, quero-a poupar a estes problemas, porque ela sofreu muito durante os 8 anos que estivemos juntos por causa da besta que é o meu pai. O facto de não namorarmos é o que me custa mais nisto tudo. Mas sinto-a exausta...

Eu acho que existe uma pequena possibilidade de ela voltar para mim, mas para isso tenho que superar esta fase e mostrar-lhe que tenho capacidade de lhe dar uma vida estável ao meu lado sem os problemas que sempre tive. Eu amo-a do fundo do meu coração, quero dar-lhe a melhor vida possível, quero que ela seja a mulher dos meus filhos e a minha companheira de sempre. Estou a morrer de saudades dos carinhos e do amor que ela sempre me deu... Meu Deus, ela sofreu tanto por minha causa... por causa do monte de mer*a que é o meu pai!!! Odeio-o!!!

O emprego seria uma enorme ajuda! Além de ter a mente ocupada o dia inteiro, seria a minha oportunidade de ser independente. Estou farto de depender dos meus pais, isso só me infernizou a vida!

Só pedia um bocadinho de sorte... não é pedir muito!

Desculpem este desabafo.

Um anónimo infeliz.
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
nobodycares
Tímido
*

« Responder #1 em: Maio 03, 2009, 12:07:48 »

Olá outra vez. Estou melhor mas ainda não estou bem, ainda não tenho emprego, ainda não tive sorte em nada...

Vim desabafar outra vez. Acho que percebi melhor o que se passa...

Vim ao longo do tempo a concluir que a minha ex-namorada está muito diferente. O que se passou, pelos vistos, é uma situação muito comum e que aconteceu a muita gente que conheço:
Ela arranjou um trabalho e quase imediatamente deixou de gostar de mim, parece que tem o "rei na barriga", sente-se livre, dona de si, deslumbrada com a sua nova vida, não quer dar explicações da sua vida a ninguém. Dá-me a sensação que já não quer saber de mais nada a não ser o seu rico emprego e das pessoas que trabalham com ela. Fora do círculo do seu trabalho ela age com uma frieza quase cruel...
Infelizmente também anda atrás de um gajo qualquer de lá, o primeiro que lhe apareceu à frente a cantar-lhe o "fadinho"...
O que é muito comum nestas situações é que a pessoa que se afasta acaba, muitas vezes, arrependida passado alguns meses. Ela pensa que existem gajos como eu a nascer nas árvores... Eu que a amei, que a respeitei, que a admirei, que a tratei como uma princesa, que apoiei em todos os momentos difíceis da sua vida.
Quando ela for usada e deitada fora como um objecto, é que vai perceber a asneira monumental que fez e acordar deste estado de estupidez mas, apesar de ser amigo dela, nessa situação eu não a vou poder ajudar.

Eu tenho saído com ela como amigo, achei que me iria fazer mal mas, curiosamente, está a fazer-me bem. Ao sair com ela, vejo a pessoa que se está a tornar. Penso que facilmente vou deixar de gostar dela. É muito assustador ver que uma pessoa que conheço há 8 anos mudou totalmente num mês... Como é que vou poder confiar novamente em alguém?

Um abraço,

Anónimo
Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #2 em: Maio 06, 2009, 12:41:28 »

Já pensei criar um blog para desabafar nesta fase da minha vida, mas penso que o posso fazer aqui Wink Espero que estes desabafos ajudem quem esteja a passar pelo mesmo.

Neste momento sinto-me extremamente em baixo, a minha auto-estima é a pior de que tenho memória...
Para ajudar à festa emagreci 6 kgs desde que tudo começou. Isto deveu-se à minha falta de apetite e ao nó no estômago que senti durante muito tempo mas já como muito melhor, apesar de não ter recuperado nenhum peso. Sinto-me magro e não me sinto minimamente atraente. Numa tentativa de aumentar a minha auto-estima, estou a pensar inscrever-me num ginásio. Estes kgs que perdi foram apenas gordura, por isso, devo aproveitar agora! Wink Estou, também, a pensar mudar de visual mas ainda não escolhi o estilo. É claro que os óculos que uso vão ter que ficar na gaveta! Sorridente

Uma das maiores dificuldades que estou a sentir é o convívio com outras pessoas. Infelizmente, ao longo destes anos tornei-me uma pessoa fechada. Sentia-me completo com ela, não tinha necessidade de mais nada, era feliz assim... foi uma enorme ilusão. Por isso, conheci muito poucas pessoas e saí com elas muito poucas vezes. Asneira!! Estou a esforçar-me para mudar isto.
Felizmente, tenho a sorte de ter um grande, grande amigo que me está a apoiar. Sinto-me feliz por ele me querer ajudar e ter paciência infinita para os meus desabafos. Ele vai sempre poder contar comigo quando for ele a precisar.

Hoje estive outra vez com ela e, para não variar, está irreconhecível!! Ainda me custa a acreditar que mudou para este estado em apenas um mês... Pensei que vê-la me ia fazer mal, mas acho que me ajuda! Mais uma vez, acho que gosto menos um bocadinho dela de cada vez que a vejo! Sorridente Só espero que estes encontros amigáveis não sejam uma grande asneira...

Espero não ter necessidade de vir aqui outra vez Wink

Um grande abraço a todos!

Anónimo
Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #3 em: Maio 14, 2009, 05:38:59 »

Ai... lá estou eu a pensar que a vida é uma m*rd*! Sorridente

Há uns dias para cá a minha ex. pareceu-me arrependida. Chegou a dizer que gosta muito de mim, que passa o dia a pensar em mim, que eu sou uma pessoa fantástica, que sente que está a voltar a ser a mesma pessoa que eu sempre conheci e que se mostrou extremamente preocupada comigo quando desmarquei uma ida ao cinema com ela. Pois bem, tive uma recaída e voltei a mostrar-lhe que gosto dela... Ela ao início pareceu estar a ceder, mas depois começou a dizer que não me queria dar esperanças, que não iria resultar e que não me consegue amar na totalidade! Sou tão estúpido! Perdi uma boa oportunidade de sair da situação por cima! Logo numa altura em que começava a abstrair-me dela. Ela parece que gosta que eu rasteje aos seus pés a implorar que volte!

Na mesma altura comecei a dar-me com uma rapariga muito interessante, não é que a queira alguma coisa com ela, mas gostaria de a ter como amiga. O problema é que ela se afastou quando viu que isto não está bem curado... não sei se foi essa a razão, mas se sim, eu compreendo-a. Ela deve achar que eu a quero usar para esquecer a outra, ou algo do género. Não quero usar nem magoar ninguém, apesar de toda a gente fazer isso comigo.

Apesar destas palavras, eu sinto-me bem melhor. O meu dia é muito mais suportável e nunca mais verti uma lágrima! Aguentei-me muito bem à recaída! Isto é bom sinal! Wink

Um abraço,

Anónimo

Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #4 em: Maio 17, 2009, 03:07:12 »

Ontem fui ao cinema com ela, deu-me a mão e encostou a cabeça no meu ombro... o que é que eu faço? O que é que isso quer dizer? Ela diz que não quer dar-me esperanças mas faz estas coisas! Hoje sonhei com ela, sonhei que ela me amava, foi tão bom que não quis acordar.

Tenho que ser forte, tenho que aguentar, tenho que tentar respirar fundo e olhar para a frente de novo... já passei por muito, não quero voltar ao mesmo sofrimento.
Registado

buxexinhas
Tímido
*

Nunca te detenhas...

« Responder #5 em: Maio 18, 2009, 05:43:02 »

Olá!!!  Sorridente
Estas situações são sempre bastante complicadas... seja de interpretar como de definir caminhos a seguir... Quanto a mim, acho que deves saber com certeza o que ela sente por ti... amor ou amizade... e só a partir daí podes tomar alguma atitude... Se achares que vale realmente a pena e que a batalha não está vencida à partida, então luta por ela... quem sabe se não está confusa com o mundo novo em que entrou... de qualquer das maneiras, não acho correcto o que anda a fazer contigo... Acho que não está a ser sincera, nem com ela nem contigo! Há que definir o que se sente e se quer fazer e assumi-lo! Espero que tudo se resolva pelo melhor! Beijinho Wink
Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #6 em: Maio 19, 2009, 12:06:32 »

buxexinhas:

obrigado pela tua resposta. Ela está confusa, tenho a certeza. Eu acho que ela gosta de mim, porque já admitiu que sentiu vontade de me beijar no cinema, embora tenha tentado desvalorizar isso. Diz que sente qualquer coisa pelo colega de trabalho mas não sabe o que é. Eu acho que é uma atracção, e todas as pessoas sentem isso, eu próprio já senti uma por outra mulher e decidi resistir. Não fiz nenhuma tempestade nem coloquei tudo em causa e as coisas passaram naturalmente. Ela nem soube...
Neste momento não sei se deva tentar ou desistir...

É difícil desistir porque somos duas pessoas extremamente compatíveis, damos-nos imensamente bem, amámos-nos e fomos sempre felizes ao longo destes quase 8 anos. Eu sou adepto de lutar por um amor destes. Ainda temos uma ligação muito forte. O problema é que ela está a complicar muito a situação... eu não quero passar a vida nisto.

Talvez a melhor forma de ter a certeza se ela gosta de mim e de forçar a esclarecer a confusão que vai na cabecinha dela é não mostrar qualquer afecto por ela. Bastou um fim-de-semana não lhe ligar peva para ela começar a dizer que gosta muito de mim e que pensa muito em mim, etc. O meu problema é que não consigo resistir quando ela se aproxima desta forma. Tenho que ser forte... não tenho nada a perder, não é?

Ela deve estar a resistir porque está segura e sabe perfeitamente que eu gosto imenso dela... Sinto-me estúpido por isso.

Um beijinho,

Anónimo
Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #7 em: Maio 22, 2009, 10:57:05 »

Olá,

apesar de gostar muito dela, já não me imagino com ela. Passou-se tanta coisa... Eu espero ter a coragem suficiente de seguir com a minha vida para a frente sem ela.
Estive a pensar e acho que já não confio nela, não me transmite segurança. A facilidade com que me largou, por causa de gostar de outro gajo, foi impressionante. Quem me garante que não volta a acontecer se voltarmos? Vou passar novamente por isto?

Ela foi trabalhar para um local onde existem quase 150 homens e metade destes querem festa. Quem me garante que, se ela deixar de gostar do outro, não se interessa pelo segundo que vem com cantigas? Sim, a imagem que tenho dela é horrível, pode nem corresponder à verdade, mas o que é certo é que penso muito nisto. É melhor eu evitar sair com ela, não me fez nada bem a ida ao cinema. Parece que está a brincar com o que sinto por ela...

Não quero voltar a achar que a vida não faz sentido, nem olhar para as pessoas à minha volta e ver gado... Senti-me negro, senti-me numa dimensão à parte como um observador do mundo, desiludido, sem participar nele. Não me interessava se vivia ou morria. Felizmente, só me senti assim um dia, mas foi o pior da minha vida

Tenho que me convencer que ela já não é aquela pessoa especial que conheci. Era uma mulher que eu admirava imenso, apreciava todos os traços da sua personalidade, via-a como uma das melhores pessoas que conheci. Agora, vejo-a como uma miúda maluca que não quer dar explicações a ninguém do que anda a fazer.

Pressinto que a minha sorte está a mudar. Tenho ido a entrevistas de emprego e estou animado com as perspectivas. Em princípio vou trabalhar e vou sair da casa da minha mãe. Se tudo correr bem, uma nova etapa da minha vida vai começar. Sorridente

Um grande abraço/beijo aos que me acompanham (se é que existe algum) Contente
« Última modificação: Maio 22, 2009, 03:17:50 por nobodycares » Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #8 em: Maio 23, 2009, 10:45:13 »

Caros amigos,

decidi que não quero mais. Já não há volta a dar. A pessoa que conheci morreu e transformou-se naquilo, por isso, vou continuar o meu luto que foi interrompido pela ida ao cinema. Acabaram-se as saídas... odeio que gozem comigo, ainda por cima depois de tudo o que me fez.

Anónimo
Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #9 em: Maio 25, 2009, 11:04:51 »

Todo o amor e dedicação, toda a alegria e bons momentos, toda a união e cumplicidade, todos os sonhos partilhados. Tudo morreu, deixou de fazer sentido, deixou de ter valido a pena.

O vazio que sinto dentro de mim é insuportável. Como é que uma pessoa que amamos tanto nos pode desiludir assim? Como é que ela é tão egoísta depois de eu ter sofrido tanto? Como é que alguém como ela pôde ficar tão fria, cruel e indiferente?
Amei-a tanto, com tanta força, com tanta intensidade durante os 8 anos que estivemos juntos. Parece incrível, mas nós fomos felizes durante estes anos todos... ambos estávamos convencidos que tínhamos sido feitos um para o outro.
Um pequeníssimo período de tempo bastou para matar a magia de tantos anos. A felicidade, que é o meu objectivo de vida, terminou.

Costuma-se dizer que ninguém morre de amor, é verdade, mas uma grande parte de mim morreu. Não sou a mesma pessoa, não estou completo.

Como é que pude ser tão cego? Como é que tomei decisões pessoais importantes na minha vida a pensar nela e no futuro que sempre sonhámos? Sinto que fiz imensas asneiras, asneiras monumentais por causa dela.

Ontem discuti com ela e disse-lhe coisas muito duras e ela ficou magoada, sinto um peso na consciência por isso. Mas ponho-me a pensar: e o que ela me fez? Por mais que me esforce, nunca irei conseguir magoa-la tanto como ela a mim. Ela que se lixe! Espero que sofra para ver se consegue perceber o que me fez.

Agora quero mudar. Quero uma vida nova, quero uma nova atitude, quero conhecer novas pessoas, quero experimentar coisas novas. Quero voltar a ser feliz...

Um grande abraço/beijo.
Registado

buxexinhas
Tímido
*

Nunca te detenhas...

« Responder #10 em: Junho 01, 2009, 07:37:05 »

Todo o amor e dedicação, toda a alegria e bons momentos, toda a união e cumplicidade, todos os sonhos partilhados. Tudo morreu, deixou de fazer sentido, deixou de ter valido a pena.

O vazio que sinto dentro de mim é insuportável. Como é que uma pessoa que amamos tanto nos pode desiludir assim? Como é que ela é tão egoísta depois de eu ter sofrido tanto? Como é que alguém como ela pôde ficar tão fria, cruel e indiferente?
Amei-a tanto, com tanta força, com tanta intensidade durante os 8 anos que estivemos juntos. Parece incrível, mas nós fomos felizes durante estes anos todos... ambos estávamos convencidos que tínhamos sido feitos um para o outro.
Um pequeníssimo período de tempo bastou para matar a magia de tantos anos. A felicidade, que é o meu objectivo de vida, terminou.

Costuma-se dizer que ninguém morre de amor, é verdade, mas uma grande parte de mim morreu. Não sou a mesma pessoa, não estou completo.

Como é que pude ser tão cego? Como é que tomei decisões pessoais importantes na minha vida a pensar nela e no futuro que sempre sonhámos? Sinto que fiz imensas asneiras, asneiras monumentais por causa dela.

Ontem discuti com ela e disse-lhe coisas muito duras e ela ficou magoada, sinto um peso na consciência por isso. Mas ponho-me a pensar: e o que ela me fez? Por mais que me esforce, nunca irei conseguir magoa-la tanto como ela a mim. Ela que se lixe! Espero que sofra para ver se consegue perceber o que me fez.

Agora quero mudar. Quero uma vida nova, quero uma nova atitude, quero conhecer novas pessoas, quero experimentar coisas novas. Quero voltar a ser feliz...

Um grande abraço/beijo.

Querer é poder... Sorridente
O importante é teres definido o que queres e é melhor para ti! Agora é fazer por ser feliz. Vai custar bastante esta mudança.. são muitas lembranças e recordações que permanecerão... que hoje doem mas amanhã farão parte do teu crescimento interior! Sorridente Força e ACREDITAR acima de tudo!
beijinho
Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #11 em: Junho 02, 2009, 10:53:09 »

Obrigado pela tua força boxexinhas! Sorridente és muito querida!

Eu acredito que vou conseguir e estou a sentir essa força a crescer dentro de mim! Wink

Tenho uma ajuda: tive bastante sorte na minha procura por emprego. Além disso, tenho a tese para terminar até Novembro, por isso, tenho muito para ocupar a minha mente para esquecer tudo isto. Wink Vou aproveitar a minha necessidade de "vingança" para apostar forte na minha vida profissional e na minha tese. Tenho uma vida inteira pela frente! Contente

Eu vou dando notícias para provar aos que perderam a esperança que é possível viver depois do amor.

Beijinhos/abraços
Registado

osiris
Administrator
Cusco

« Responder #12 em: Junho 03, 2009, 11:01:59 »

tenho andado afastado do site mas agora que vi esta tua thread estou a torcer por ti, amigo. vais ver q a vida te vai sorrir de novo. Wink

Um abraço forte. Sorridente
« Última modificação: Junho 13, 2009, 09:36:02 por osiris » Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #13 em: Junho 07, 2009, 11:15:45 »

Obrigado osiris Wink Tenho vindo a descobrir que a vida só nos sorri se sorrirmos para ela. É muito difícil fazer isso nesta altura, mas acredito que aos poucos vá custando cada vez menos.

Ontem caí um pouco. É incrível que ao fim de tanto tempo ainda me custe a acreditar no que aconteceu. Mas pronto, o pior acho que já passou. Sorridente

Um abraço
Registado

nobodycares
Tímido
*

« Responder #14 em: Junho 28, 2009, 01:04:31 »

Olá,

após duas semanas sem falar para ela sinto-me muito melhor. Descobri que é muito importante estar longe dela para a esquecer. Aquela história da "amizade" é treta, não resulta nestas circunstâncias. Ela abandonou-me em tempo recorde e fez-me coisas muito más, não há lugar para a amizade.
Apesar de estar melhor, nos fins-de-semana caio sempre um pouco. Dou por mim a pensar no que aconteceu. Infelizmente, penso que a vou carregar a mágoa que estou a sentir durante muito tempo. Estou a trabalhar há um mês e não consigo perceber como é que ela, num mês, começou a gostar dum gajo que não conhecia, enquanto tinha uma relação estável e duradoura comigo. Das duas uma: ou enganou-me durante muitos anos, ou é completamente desequilibrada. Só sei que a vejo como uma triste, uma parvinha. Só de pensar que já a idolatrei...
Estou a sentir-me muito mais equilibrado mas sinto vergonha das figuras indignas que fiz enquanto me sentia desesperado. É uma coisa que também tenho de ultrapassar...
Nesta altura é muito importante manter a cabeça ocupada. As melhores alturas são quando saio com os meus amigos. Como dizem: as namorada vêm e vão, mas os amigos ficam. Por isso, estou convencido que as pessoas mais importante das nossas vidas são a família e os amigos, o resto é incerto.

Um abraço.
Registado

Tags:
Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  

Ir para: