Desabafos
Fevereiro 06, 2012, 05:23:31 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Re:As promessas que fazemos  (Lida 1432 vezes)
pink-pink
Tímido
*

« em: Dezembro 23, 2008, 11:28:29 »

Quando prometo algo, é porque sei que posso mesmo prometer, pois não vou falhar com a minha palavra. . . Quando sei que não consigo cumprir, nem prometo Wink
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
osiris
Administrator
Cusco

« Responder #1 em: Dezembro 26, 2008, 02:39:31 »

alguem que se acuse que tenha prometido e tenha falhado em seguida...
Registado

miss_true
Visitante
« Responder #2 em: Dezembro 29, 2008, 03:08:06 »

eu já prometi mtas coisas.. e ja falhei  Labios fechados
Registado

Whisperer
Tímido
*

« Responder #3 em: Janeiro 06, 2009, 01:49:27 »

Já prometi muita coisa que não cumpri... Mas a pior foi ter prometido amor eterno...
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #4 em: Janeiro 06, 2009, 11:34:24 »

Já prometi muita coisa que não cumpri... Mas a pior foi ter prometido amor eterno...

Como é que isso se promete?
Registado

Whisperer
Tímido
*

« Responder #5 em: Janeiro 07, 2009, 08:47:02 »

Como? Isso é trivial amigo... Quando amas a tua namorada e achas que ela é perfeita! Adoras as virtudes dela e adoras mais ainda os defeitos! Cada dia que passa tu gostas mais e mais ainda dela e ao final de um tempo considerável (no meu caso foram 3 anos de namoro), já dás por ti a falar no "para sempre". Dizes o que não podes dizer e prometes o que não podes prometer... Uma pessoa não controla o proprio destino, quanto mais o destino da sua relação...
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #6 em: Janeiro 07, 2009, 10:36:46 »

Uma pessoa não controla o próprio destino, quanto mais o destino da sua relação...

Exactamente por esta premissa é que questiono como é que se promete o amor eterno!! A menos que seja uma promessa circunstancial, e desta forma, a promessa não tem contornos eternos, uma vez que obedece à circunstancia. O amor eterno é algo que se pode prometer, porém não me parece que seja algo com que se possa faltar.
Ou seja, embora seja prometido, não é possível verificar a falta dessa promessa, seja em que futuro for. O facto de as circunstancias mudarem, não invalidam a promessa.  Ou amamos, ou não amamos. Se amamos uma vez, então ama-se. Não me parece que seja algo que deixe de ser, de acontecer, só porque depois aceitamos amar algo novo ou porque o que amamos não é mais aquilo que nos parecia ser!
Prometer o amor eterno, ou é brincar com as palavras, ou é ter-se um conceito medíocre da eternidade.
Grave seria prometer amar por um momento, e saber que isso não é verdade!
...
Registado

Whisperer
Tímido
*

« Responder #7 em: Janeiro 07, 2009, 01:28:55 »

Ou amamos, ou não amamos. Se amamos uma vez, então ama-se. Não me parece que seja algo que deixe de ser, de acontecer, só porque depois aceitamos amar algo novo ou porque o que amamos não é mais aquilo que nos parecia ser!
Concordo 100% contigo... Quando se ama realmente e verdadeiramente, esse sentimento é para a vida! Independentemente do que acontece entretanto entre os dois, esse sentimento é eterno... E sim ainda a amo, segui o meu caminho, aprendi a amar outras pessoas por outros motivos e estou feliz assim, mas ainda a amo...
Registado

miss_true
Visitante
« Responder #8 em: Janeiro 12, 2009, 06:35:14 »

Tudo é eterno enquanto dura.

E quanto ás promessas, acho que toda a gente já fez (ou vai fazer) promessas que não cumprirá.

Mas temos de distinguir as promessas que se fazem com intenção de serem concretizadas e aquelas que se prometem apenas pra fazer a felicidade de alguém.
Registado

Tiniinah
Tímido
*

« Responder #9 em: Março 25, 2009, 04:27:24 »

qndu prometo eu cumpru siim...sem dúvidas... Wink
Registado

Tontinha :'(
Tímido
*

« Responder #10 em: Novembro 12, 2009, 09:41:04 »

Bem... Eu cá tento não prometer muita coisa... mas sem ser acerca dessas coisas de amores... Prometo o POSSÍVEL & IMPOSSÍVEL, não entendo bem...são impulsos para manter as pessoas ao pé de nós, (LOLÃO até pareço uma desgraçada falhada a falar assim :$)
Enfim... nem eu me compreendo a mim mesma ... por isso me chamam "Tontinha Chorar"
Registado

MiguelG
Tímido
*

« Responder #11 em: Março 05, 2010, 04:07:10 »

Normalmente quando prometemos é quando estamos enrascados ou muito apaixonados...
De facto já prometi muita coisa a muitas mulheres, passo a expressão, hoje estou mais maduro, não prometo, tento fazer mais, tento dizer o que me vai na alma... é de facto dificil não prometer, mas é bastante mais fácil ser honesto.
Registado

Tags:
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: