Desabafos
Fevereiro 06, 2012, 05:42:38 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Casamento?!  (Lida 538 vezes)
buxexinhas
Tímido
*

Nunca te detenhas...

« em: Dezembro 10, 2008, 09:48:33 »

Na nossa sociedade crescem a quantidade de divórcios e diminuem os casamentos. Será hj em dia o casamento um mero contrato ou efectivamente o culminar do amor entre duas pessoas??? Será que não fazem do casamento um acontecimento superficial (dos presentes, das aparências) em vez de ser realmente um passo sério de união entre duas pessoas?Hein  Hein
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
osiris
Administrator
Cusco

« Responder #1 em: Dezembro 12, 2008, 12:57:13 »

hoje em em dia o casamento é um negócio. um contrato lucrativo para muita gente, excepto para os ditos cujos...
alem disso as pessoas conhecem, actualmente, muito mais gente durante a vida.

Já não é do genero "ena pá, encontrei uma rapariga. pronto agora caso-me (ou seja, registo a relação num papel, antes que outro a encontre, para se saber que é minha e pronto) e fico aqui neste emprego a apertar porcas o resto da vida com uma relação com a mesmo pessoa também para o resto da vida.".
Agora, apesar de vivermos a correr, vamos a mais sitos, temos mais empregos, já não existe emprego para toda a vida e muito menos relações para toda a vida. porque, diga-se com sinceridade, é raro encontrar amores eternos e as relações mudam, aparecem outras pessoas.

A vida é assim. Muda.
Registado

miss_true
Visitante
« Responder #2 em: Dezembro 16, 2008, 01:26:03 »

A vida é assim. Muda.

eu nao acho que todos os casamentos sejam assim, mas a maior parte sim.. é mais por conveniência do que amor.
no entanto,os tempos mudaram. e hoje em dia, o que era eterno deixa de o ser em dois tempos..

eu, sinceramente, já nao sei o que é o 'casamento' e talvez por isso, essa é uma fase que quero saltar da minha vida. nao a desejo como a maior parte das mulheres, porque acredito que nao seja isso que me faça feliz.

no entanto, acredito no amor eterno.. e pensando bem.. 'enquanto dura, é eterno' Wink

e por isso, vou desfrutando cada dia e fazendo o 'casamento' esperar.. seja na igreja ou nao.
Registado

pink-pink
Tímido
*

« Responder #3 em: Dezembro 23, 2008, 11:33:49 »

Não há regra sem excepção. . . e se para algumas pessoas o casamento é algo verdadeiro, para outras não passa de uma festa bonita com uma boda para uma carrada de pessoas . . .  Todavia, ainda existem pessoas para quem o casamento é mesmo o culminar de amor entre duas pessoas. . . Mas tantos divorcios porque? Na minha opiniao é porque cada vez mais o nosso nucleo de conhecimentos de pessoas é maior e antigamente, as pessoas tinham vergonhada de desfazer um casamento, coisa que nao acontece hoje em dia. . . Mas como referi no inicio, não há regra sem excepção e os casamentos/divorcios derivam de muitas coisas. . .
Registado

Tags:
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: