Desabafos
Maio 20, 2012, 03:23:07 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Ex-namorado..ameaças...  (Lida 1042 vezes)
daFi
Tímido
*

« em: Dezembro 01, 2008, 06:28:49 »

Passa-se o seguinte!
Penso q me meti em tal alhada e n sei por onde sair!!!
E estou numa altura em q penso q facto de ter metido policia nisto tudo so veio piorar a situação!
Recebi ameaças de morte por parte do meu ex namorado e decidi por protecção apresentar queixa na policia!
Segue-se o factod de eu ser menor e individuo em questão ser bem maior do que eu pensava!
Com a apresentação da queixa verifiquei q em nada ia dar o q acabara de fazer pois apenas se vai arrastar em inqueritos etc...enquanto isso tnho alguem a perseguir-me e a ameaçar-me de mort!
Nestes ultimos dias sinto-m um lixo.. Chorar meus pais n sabem de nada..sinto q tou a remar cntra algo q n vai ter qq solução!
Enfim..n sei q fazer minha vida!
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
AlfmaniaK
Visitante
« Responder #1 em: Dezembro 02, 2008, 12:14:53 »

A primeira coisa a fazer é: falar com os teus pais!

Imagino que para eles não saberem de nada, é porque prevês que a reacção deles não seja a melhor, ou porque podem não compreender ou qualquer outra coisa... no entanto, desde que eles não te matem, penso que é melhor que arriscar ser o outro a andar atrás de ti, com ideias feitas para te matar.
Além disso, se vives com os teus pais, é importantíssimo que aqueles que estão sempre ao pé de ti (desde os pais, ao Xico do café) que saibam de tudo - ou do mais importante - para tua segurança!

O facto de envolveres as autoridades, pode complicar em muito, mas não é uma solução errada! Até acho que seja o mais razoável. Agora das duas uma, ou esse FDP ganha medo e se põe a milhas, e tu passas a viver em sobressalto, ou as autoridades apertam o cerco, e ele acaba por cometer uma estupidez... suficiente para o colocarem fora de circulação. Até lá, espero que não te aconteça nada. E para isso, é importante que estejas rodeada de pessoas que saibam o que se está a passar, para estarem sempre alertas!

Boa sorte, beijos, abraços e afins!
Registado

osiris
Administrator
Cusco

« Responder #2 em: Dezembro 02, 2008, 02:44:29 »

Concordo com o AlfamaniaK e digo mais, se souberes de alguem de confiança que o conheça bem e que tenha uma boa relação com ele, pode ser que seja uma ajuda não só para saber o que ele está mesmo a pensar fazer mas também para o demover, no caso de ele estar a pensar em fazer "porcaria"

Boa sorte!
Registado

daFi
Tímido
*

« Responder #3 em: Dezembro 02, 2008, 08:38:29 »

Pois..hoje fui novamente as autoridades pois tinha que formalizar a queixa e mais uma vez o agente me avisou de que ele fazia tudo isto devido ao facto de estar seguro pois sabe que não conto meus pais e pensar q depois de tudo que me tnha feito antes (agressões) etc não era desta vez q ia apresentar queixa!
Meus colegas de trabalho querem fazer justiça pelas proprias maos..mas estou contra isso..totalmente!
Em conversa com o agente que foi impecavel e conseguiu que queixa fosse feita sem q meus pais tivessem conhecimento, e q n fossem notificados para inquerito pois os factos retratados recentes e de passado se passaram com uma menor (EU) e para tal teria q ter presença de meus pais, decidiu na queixa alem de relatar as ameças feitas por ele, mencionar tb as agressões fisicas e psicologicas, e facto de ele ter 32 anos (coisa q descobri cm tudo isto) e quando s envolveu cmg em tempos eu ter apenas 15 anos e ele ja ter 30..e pediu para sempre q ele proceda a mais alguma ameaça o informar de tudo para poder adicionar ao processo.Meus pais..ainda n arranjei coragem para lhes contar pois conheço-os demasiado bem para saber q alem de um grande desgosto a atitude deles ia ser a pior!E se fui eu quem se meteu nesta porcaria n m sinto no direito de os meter nisto pois n tem culpa de eu em tempos ter sido uma irresponsavel q n pensou nas coisas antes de se meter nelas e q agra vai pagar a factura!
Obrigada pelos conselhos,
Beijos e Abraços.
Registado

osiris
Administrator
Cusco

« Responder #4 em: Dezembro 02, 2008, 09:42:44 »

Justiça pelas próprias mãos, nunca. Isso só cria mais problemas e fazes bem em não querer isso.
Aproveita que o policia é porreiro e conta-lhe tudo o que for preciso. Nestas coisas o melhor é não esconder nada.
Não tens de que. O pessoal está cá é para ajudar. Esperamos que tudo corra bem.
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #5 em: Dezembro 02, 2008, 10:43:07 »

(...) e q agra vai pagar a factura! (...)

A única coisa que me faz comichão é que receio que a factura seja uma vida! Ou seja, nada justifica que não contes com os teus pais... a pior reacção que eles podem tomar, é... também aderirem à justiça pelas próprias mãos! Porque, eles não te vão matar.
Normalmente a imagem que temos de algo que receamos fica, facilmente, associado à violência... e mesmo que temas que os teus pais te venham a agredir, por seres isto e seres aquilo, recorda-te que isso apenas se deve ao choque... e não ao que eles julgam de ti! (há que evitar o choque)
Portanto. conta-lhes, mas preparada! Tenta imaginar os piores cenários e como trabalhar com isso. Já foste às autoridades e isso é de valor, é sinal que tens vontade de resolver, de ser responsável... agora falta-te a confiança (deduzo que a auto-estima esteja em baixo, dada a relação de onde vens, e a forma como receias os teus pais), ora para recuperares a confiança tens que te abrir. É importante para ti, e para a tua segurança.

Claro que com isto, não te quero pressionar a nada, serás sempre tu, melhor que ninguém, saber como avaliar se se justifica ou não e seja o que for. Algumas formas de avaliar são:
Os teus pais apoiar-te-ão?
A tua relação com os teus pais, tem episódios tão violentos como os que passaste com esse Ex?
Tu acreditas nos teus pais?
Há hipóteses de os teus pais virem a saber por outras pessoas o que se está a passar? Se sim, é de tudo urgente que sejas tu a dar o 1º passo!!! Indeciso

Aparte disto tudo, para o agente aceitar a formalização da queixa sem o consentimento dos teus pais, imagino que ele os conheça. Se confias nele, pede-lhe a opinião (que já deve ter dado), mas pede-lhe como quem pede um conselho útil e não um conselho politicamente correcto!

Força! Nós acreditamos que és capaz!
Coragem! Abraços! Beijos! Sorridente
Registado

daFi
Tímido
*

« Responder #6 em: Dezembro 03, 2008, 01:26:04 »

A única coisa que me faz comichão é que receio que a factura seja uma vida!
Pois..é com esse medo que todos os dias saio de casa!
Mas tal como o agente disse se eu continuasse q fazer o q ele queria nomeadament nunca ter apresentado queixa ai sim ele estaria sempre seguro nos seus actos o que daqui para a frente não vai acontecer!
E o agente conseguiu q todo este processo fosse feito sem que meus pais soubessem pelo facto de tal como eu, achar q n tenho o direito de meter os meus pais numa batalha em que eu me meti, dai apenas caber a mim resolver isto tudo, penso que ao contar meus pais o q m aconteria era porem-me porta fora ou simplesmente proibirem-me ate aos 18 anos de trabalhar..sair.etc!
Sim neste momento minha auto-estima n podia estar mais baixa..sinto-me um lixo!
Um lixo por n ter agido na altura certa, n ter feito nada quando me agredia..um lixo por me ter deixado andar este tempo todo na mão dele e q me manipulasse da maneira como m manipulava!
E relativamente aos meus pais virem a saber por outras pessoas e quase impossivel uma vez q n contei nada disto aos meus colegas de escola, familiares apenas aos meus amigos e colegas de trabalho que posso confiar q n vão contar nada e meu patrao disponibilizou-se deste logo a do escritorio dele para la receber as notificações!
O agente desde inicio que achou q devia ter contado meus pais e ele e chefe dele queriam inlusive q eu tentasse arrastar minha mae ate a esquadra e ai tratavam de lhe contar de uma forma suave ocultando alguns promenores a que minha mae poderia ser poupada! Mas isso foi completamente impossivel e n tive coragem de o fazer, o que contei com toda a sinceridade ao agente e com tudo isto tal como ja referi arranjou maneira de q meu pais n viessem a saber de nada e com a esperança de q quando toda esta batalha terminar eu lhes conte tudo o q aconteceu! Ate lá quer que passe frequentemente pela esquadra para lhe contar tudo o q ele venha a dizer e fazer daqui para a frente!
Mais uma vez obrigada por tudo!
beijos e abraços.

Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #7 em: Dezembro 03, 2008, 04:40:01 »

Bom... segundo o que descreves, pareces estar rodeada de bons amigos!
Justificaste tudo... não era preciso, por outro lado, fico mais descansado, por saber que tens as coisas mais ou menos assentes!
Quanto à auto-estima, tudo depende de ti! Olha ao espelho e tenta ver para onde vais, em vez de olhares para de onde vieste!
Abraçaste uma batalha de frente... caramba, só por isso, já és uma pessoa formidável. De um valor singular, que servirá de exemplo para muita gente!
A batalha não está ganha... e a derrota também não é opção. Além disso, tens tudo para ganhar: A tua coragem!
Bravo!
Boa sorte!
Coragem!

E depois conta-nos o que aconteceu... afinal já sou um cusco neste fórum! Grin
Registado

Tags:
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: