|
AlfmaniaK
Visitante
|
 |
« em: Novembro 23, 2008, 03:53:51 » |
|
Há muitos perfis online, cujo objectivo é seduzir qualquer um para uma aventura na vida real... ou se não chegar a real, para poder viver a fantasia da sedução online, sem se ser descoberto! Tu já criaste, ou tens algum perfil desses? Podem até comentar o que votaram: se condenam ou não esse tipo de coisas... até podem votar uma coisa, e comentar defendendo o contrário. Não importa. Os votos são anónimos... e o que se pretende é saber se são mais os que já se aventuraram ou não? 
|
|
|
|
|
Registado
|
Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
|
|
|
|
miss_true
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: Novembro 23, 2008, 09:07:14 » |
|
É verdade, hoje em dia, existem muitos perfis pela internet de pessoas à procura de envolvimentos sexuais ou pelo menos com intenções menos sérias.
Eu, sinceramente, não tenho nada contra. Acho que cada um tem direito a colocar o que quer da net, e a procurar o que deseja, só não acho correcto que muita gente que por aqui anda, ande a enganar pessoas ingénuas, e a abusar dessas pessoas.
Não uso os meus perfis nesses fins, mas adoro uma boa conversa, e adoro conhecer pessoas novas, no entanto, não conheço pessoas novas com esse intuito.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
buxexinhas
Tímido
Nunca te detenhas...
|
 |
« Responder #2 em: Novembro 23, 2008, 11:38:33 » |
|
Eu nem concordo nem discordo... Cada um é livre de fazer o k quer e com quer! Mas acho que não é correcto criarem perfis 'fantasma' de modo a iludirem a outra pessoa! podem fazer tudo na mesma mas sendo sinceros... 
|
|
|
|
« Última modificação: Novembro 23, 2008, 11:49:32 por osiris »
|
Registado
|
|
|
|
osiris
Administrator
Cusco

|
 |
« Responder #3 em: Novembro 23, 2008, 11:47:01 » |
|
depende da maneira como se faz a coisa. podes criar uma personagem para te protegeres e depois vais-te revelando...
se bem q concordo com a buxexinhas, é mau andar a iludir as pessoas...pode levar a problemas graves, suicidios, etc
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AlfmaniaK
Visitante
|
 |
« Responder #4 em: Novembro 27, 2008, 09:40:04 » |
|
se bem q concordo com a buxexinhas, é mau andar a iludir as pessoas...pode levar a problemas graves, suicidios, etc
Ok, ok! também acho condenável andar a enganar... mas essa forma de ver as coisas, não é um bocado melodramática demais? Suicídio?? Porra, se uma pessoa ficar assim tão desiludida com um episódio cyber, quanto muito servirá de lição para não repetir! E pior são aqueles que "sacam" vítimas, para expô-las na web a terceiros (kodaks e afins)... e isso devia ser considerado crime! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
osiris
Administrator
Cusco

|
 |
« Responder #5 em: Novembro 29, 2008, 08:05:32 » |
|
Ok, ok! também acho condenável andar a enganar... mas essa forma de ver as coisas, não é um bocado melodramática demais? Suicídio??
Infelizmente não. Parece que aconteceu algo do género à pouco tempo. Uma gaja, com a ajuda da filha e de outras miudas, fez-se passar por um rapaz que meteu conversa com uma rapariga e deu-lhe cabo da cabeça e auto-estima, etc, de tal maneira que a convenceu/(ou levou a) a suicidar-se. Isto com uma miuda adolescente. Sinceramente não entendo o que pode levar alguem a fazer isso a outra pessoa. Mas enfim, somos humanos e acho que parece que isso basta...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AlfmaniaK
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: Novembro 29, 2008, 09:02:26 » |
|
Infelizmente não. Parece que aconteceu algo do género à pouco tempo. E outras tantas coisas que acontecem! Situações pontuais há em todo o lado, em todos os contextos, mas associar a utilização de perfis com situações de homicídio é muito puxado. É claro que pode acontecer, aliás, se procurares bem, tens ainda mais exemplos de pessoas que mataram ou se mataram por causa de influências na web, e tudo com perfis verdadeiros! Não há dados suficientes para generalizar o uso de comunidades virtuais e perfis falsos a situações de colapso emocional! A menos que estejamos a considerar criminosos que tentam raptar criancinhas e afins!... mas lá está, isso é uma situação que em nada se pode generalizar. Daí eu escrever: "...mas essa forma de ver as coisas, não é um bocado melodramática demais? Suicídio??"
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
osiris
Administrator
Cusco

|
 |
« Responder #7 em: Novembro 30, 2008, 04:12:20 » |
|
só dei um exemplo, o que há na net há fora dela e em todas as formas e feitios...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|