Desabafos
Maio 20, 2012, 03:16:48 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: O verdadeiro valor dos outros!  (Lida 1197 vezes)
pink-pink
Tímido
*

« em: Novembro 13, 2008, 02:42:28 »

Será que damos o verdadeiro valor às pessoas de quem gostamos !?
Ou será que só pensamos nisso quando não estamos bem com elas ?  Hein

Foi tema de discussão da minha aula de português. . . e tem muito que se lhe diga.
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
miss_true
Visitante
« Responder #1 em: Novembro 13, 2008, 04:42:50 »

Não, não costumamos dar o devido valor ás pessoas de quem gostamos.. pensamos sempre que elas vão estar lá para o que der e vier.. mas não as preservamos e ás vezes.. quando realmente damos conta.. essas pessoas já partiram da nossa vida.. e aí damos valor... um pouco tarde de mais.
Registado

osiris
Administrator
Cusco

« Responder #2 em: Novembro 13, 2008, 06:00:48 »

concordo com a miss_true, acho que somos assim em tudo na vida, damos algo como adquirido e seguro e só quando esse algo deixa de estar presente é que reparamos que nos fazia falta, demasiada falta...
Registado

buxexinhas
Tímido
*

Nunca te detenhas...

« Responder #3 em: Novembro 13, 2008, 10:52:28 »

Concordo... somos seres insatisfeitos, por isso qd estamos com a pessoa ao nosso lado exigimos sempre mais e mais dela! Não damos valor às suas qualidades e até aos seus defeitos! Somos mm assim... Indeciso Qd perdemos essa pessoa é k nos apercebemos da imensa falta k nos faz e do qt era necessária na nossa vida! Indeciso
Registado

miss_true
Visitante
« Responder #4 em: Novembro 23, 2008, 09:31:01 »

e que tal, aproveitarmos este tópico e dizermos a quem está perto de nós que realmente são importantes?

Lingua

papi, adoro-te Sorridente obrigada por me ajudares em todos os meus momentos da minha vida ****************
Registado

osiris
Administrator
Cusco

« Responder #5 em: Novembro 23, 2008, 11:20:46 »

boa ideia, miss_true, acho que o papi deve ficar todo orgulhoso por essa singela homenagem. Sorridente
Registado

AlfmaniaK
Visitante
« Responder #6 em: Novembro 24, 2008, 01:49:17 »

Grande ideia miss_true. Eu costumo fazer isso... ainda hoje o fiz. Assim que olhei para o espelho... bom... corri para os braços da minha senhora e disse-lhe: que sortuda, hein!  Grin

Agora a sério, que ainda não tive oportunidade de participar neste tópico:
Se damos o real valor aos outros? Evidentemente que não! Mas a pergunta começa por pressupostos errados, porque aqui o que é importante, é saber se damos um real valor a nós próprios. O resto depende disso.
Se eu me achar muito bom, irei desvalorizar todos os que me rodeiam... porém se me sentir como uma pessoa consciente das suas fragilidades, saberei ao certo, quem me fará falta. Quem me fará falta, quando e porquê!

Como somos humanos, gostamos de nos enganar a nós próprios e, consequentemente, os outros. Portanto passamos uma ideia de orgulho que se baseia num falso silogismo: Se eu sou porreiro, e fulano tal é meu amigo, logo o fulano tal é porreiro!
As premissas deste raciocínio são falaciosas, porque EU não me posso assumir como porreiro, EU não posso assumir que fulano é meu amigo... muito menos conjugar duas coisas relativas e não absolutas.

Se este "amigo" desaparecer, só daremos pela falta dele... depois de darmos pela falta.
Já se formos conscientes do que somos... que é como quem diz, se assumirmos a merda que somos, antes de alguém desaparecer da nossa vida, já nós sabemos a importância dessa pessoa. E isto faz toda a diferença. (e.i.: Se eu tenho medo do escuro, e ele tem uma lanterna... logo ele é importante quando está escuro!)

Se damos o real valor aos outros? Evidentemente que não!
Registado

Tags:
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: