Desabafos
Setembro 09, 2010, 12:13:31 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Contar, ou não contar...  (Lida 1305 vezes)
Utilizador Protegido
Visitante
« em: Novembro 08, 2008, 03:24:41 »

Á uma coisa que me tem andado a mexer na cabeça. A situação já se passou, e nada posso fazer para a alterar, no entanto tem-me mexido muito na cabeça.

Uma amiga contou-me uma situação, sobre um amigo meu (eram e são namorados). E pediu-me segredo. Eu sabia que se conta-se ao rapaz o que ela me tinha dito evitaria muitas coisas entre eles. Na altura, por uma questão de principio não contei...felizmente,  depois de tudo as coisas acabam por se recompor.

Acho que a questão é transversal, e já aconteceu de certeza a toda a gente, mas o que me anda a moer é: deveria ter contado? não seria mais útil ter esquecido um pouco os meus princípios, e ter falado discretamente com o rapaz?

Opinem!
Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
miss_true
Visitante
« Responder #1 em: Novembro 08, 2008, 04:44:10 »

Arrependes-te do que nao fizeste!?

a questao nao está em contar ou deixar de contar, mas sim se te arrependes de o fazer ou nao.

e claro que isso depende de pessoa pra pessoa.. de assunto para assunto..
Registado

AlfmaniaK
Cusco
**

Complicado e coiso!

« Responder #2 em: Novembro 08, 2008, 08:43:44 »

Por uma questão de princípios se alguém me vier contar algo e pedir segredo eu deixo bem claro o que entendo por "guardar segredo"!
Portanto, se aceitar contar, já sabe como é que vou gerir a coisa. Por outro lado, imaginando que alguém me conta algo sobre o meu amigo e depois pede-me para guardar segredo, desde logo que aviso que não devia ter contado sem mais nem menos, e que, caso o meu amigo pergunte alguma coisa, eu não lhe vou mentir. Aparte disto, vou pressionar esse alguém para que encontre uma solução, assumindo a verdade e as consequências!

Sou a favor da verdade incondicional. E isto é um princípio! Também sou a favor da lealdade entre amigos, outro princípio! Caso se verifique um choque entre ambos, por um princípio de lealdade ter que mentir, ou por um princípio de ser verdadeiro ser menos leal... opto por ser verdadeiro, advertindo que não vou fazer parte da mentira. Nem vou correr a contar "o segredo", mas também não o vou encobrir, caso seja necessário! E o "amigo" mentiroso saberá disso desde logo, por uma questão de princípio, claro!
Já aconteceu, e não me arrependi!

No caso que apresentas, eu já teria contado ao "amigo" o que sei. Wink
Registado

buxexinhas
Tímido
*

Nunca te detenhas...

« Responder #3 em: Novembro 09, 2008, 01:59:38 »

Sou a favor da verdade incondicional. E isto é um princípio! Também sou a favor da lealdade entre amigos, outro princípio! Caso se verifique um choque entre ambos, por um princípio de lealdade ter que mentir, ou por um princípio de ser verdadeiro ser menos leal... opto por ser verdadeiro, advertindo que não vou fazer parte da mentira. Nem vou correr a contar "o segredo", mas também não o vou encobrir, caso seja necessário!

Subscrevo! Wink
Todos nós já passámos por essa situação! Eu podia não contar o segredo mas arranjava maneira de dar a entender as coisas!:P Se isso fosse para os benefeciar aos dois... Se calhar contava! mas depende sempre dos assuntos! Sorridente
Registado

Tiniinah
Tímido
*

« Responder #4 em: Março 25, 2009, 04:06:28 »

Olha..eu preciso falar... eu amo muito uh meu melhor amigo...mais tenhu medo de acabar a perder ele..!
pois num kero sofrer mais.. inton pretendu me afastar....='(
estou a fazer a coisa certa?
Registado

Desabafos

Megagadgets 250x250 200x200
 Registado
Tags:
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: