Desabafos
Maio 20, 2012, 03:00:26 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Tags Entrar Registe-se  
TAMBÉM EM PORTUGUÊS. REGISTEM-SE NESTE E DEPOIS BASTA MUDAR A LINGUA.
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Sem sentido da vida  (Lida 431 vezes)
Andre
Tímido
*

« em: Janeiro 03, 2011, 03:20:03 »

Bem registe-me hoje. vim aqui e achei que podia partilha aquilo que me doe com desconhecidos, pois por vezes é o melhor
pois aqueles que já conhecemos muitas vezes não conseguem entender o que realmente passa connosco, o que é normal nem nós mesmo conseguimos!
Bem eu desde algum tempo venho estado num estado deprimente, tenho dificuldades em dormir, desespero de ansiedade, depois de ter saido da escola pensei que ia ser fixe, vive 2anos diferentes depois conheci uma rapariga, que infelizmente me aproximei de mais, comecei a mudar e desde dai, nunca mais fui o mesmo, a relação acabou eu achava que ela tinha sido o meu grande amor, (coisa que não foi) tentei lidar com os problemas, comecei a sentir me mal comigo mesmo, não acreditar que tinha capacidades, achar que ninguém me queria. passado uns tempo foi embora para Espanha tive lá 2 meses, decidi voltar, mas no entanto aquela dor nunca tinha sarado, mas estava muito melhor, veio o ano novo , e em janeiro conheci uma rapariga, que vive uma relação, em que comecei amar, como nunca tinha feito, a mudar coisas em mim que achei nunca as ia mudar, abdicar de coisas que nunca pensei fazer, então apercebi me por mais que se ama nada garante nada, cometi erros, desculpei, apoiei o que não entendia, mas nada deu certo pois passado aqueles meses em que se partilha amor, lágrimas, sorriso, palavras, Mas  bastou uma coisa para que tudo acaba-se, que tudo tivesse passado muito depressa.... Isto aconteceu a 2 meses mais ou menos atrás. por mais que eu sabia que foi ela que quis assim, eu não deixo de pensar nela de sonhar com ela, apesar de saber que tudo acabou e nada volta.. Eu hoje sou uma pessoa diferente, mais triste querendo arranjar algo que me faça esquecer isto, mas nem nisso tenho tido sorte, espero por um curso que nunca mais vem, penso sempre que não vou ter mais ninguém, que os dias estão passado e eu já vou nos 20 anos, e sinto me uma pessoa no fim da vida, que já não tem nada para dar, que o meu papel aqui já foi feito, saio mas quando chego tudo recomeça, a dor de ver os outros felizes, e eu não o ser, sinto me um monstro, sem capacidades , sem dons. eu pergunto me, que papel será o meu ? Vida cruel que eu próprio a criei, que destino me reserva? Muita gente pensa que só me quero lamentar, mas só eu sei o que sinto todos os dias que acordo! ;S Aqui fica a historia de um rapaz que tinha tudo para ser diferente mas só complicou a vida!!
« Última modificação: Janeiro 03, 2011, 03:24:56 por Andre » Registado

Os visitantes não podem ver as assinaturas Registe-se ou Entrar
lavieenrose
Visitante
« Responder #1 em: Janeiro 03, 2011, 07:12:16 »

Pelo que li tiveste azar com duas namoradas. Não é agradável, mas a vida não acaba por causa disso. Eu tive várias relações que deram para o torto e, tal como tu, cheguei a pensar que a culpa era minha, no entanto, fui estando atenta e vi que esses homens não conseguiam ter uma relação estável e duradoura comigo, mas também não conseguiam ter com nenhuma outra mulher. Diz-me, essas tuas ex-namoradas têm actualmente relações estáveis e duradouras ? Tenho sérias dúvidas, mas até pode ser que sim...
Não conheço por completo a tua situação, mas consigo depreender algumas coisas e posso falar-te da minha experiência e do que li em livros e na Net. O que me parece é que estás desesperado por ter alguém. Provavelmente não sabes o que te vou dizer, mas os homens não se interessam por mulheres desesperadas porque ficam com a impressão que elas vão com eles como iam com outro qualquer. Isso não é bem assim, mas é o que eles pensam e dificilmente se lhes tira essa dúvida da cabeça. Quando confrontados com uma mulher desesperada, há homens que simplesmente não querem nada com ela e há outros ( a maioria ) que aproveitam a situação, ou seja, saltam-lhe para cima tendo sempre em mente que não passa disso. Eles também saem prejudicados, mas nem se apercebem, coitados. Quando é ao contrário, ou seja, uma mulher que se confronta com um homem desesperado por atenção, não sei o que acontece. Vais-me desculpar, mas eu só me esforcei por saber a parte que me interessava. Mas pode ser que o problema seja idêntico e que elas se desinteressem por tu mostrares desespero. Porque é que não tentas fingir que não estás desesperado por atenção ? Não precisas de ser antipático nem desagradável, apenas precisas de fingir que não estás à procura de alguém. Tenta ir a sítios onde se podem conhecer pessoas : concertos, cafés, volta para a escola se puderes, e mantém-te  atento a ver se alguém te interessa, mas finge que não estás à procura de um relacionamento.
Acredita que aos 20 anos a tua vida não acabou e, com alguma estratégia, daqui a 10 anos estás feliz da vida.
Registado

Andre
Tímido
*

« Responder #2 em: Janeiro 04, 2011, 01:04:15 »

Vou-te ser sincero, houve uma cena que dizes-te que tem tudo haver comigo. Desde que esta ultima relação acabou sinto me na necessidade de ter alguém, aquela atenção e nunca me senti tão mal por isso! Eu falo com uma rapariga algum tempo e até nós damos fixe, ou melhor já nós demos melhor, mas por minha culpa, apesar de eu ainda sentir a falta da minha ex, parece que quero ter atenção toda para mim, por exemplo ela por vezes não pode falar e eu fico chatiado e não sei bem porque,e sinto que ela se afasta cada vez mais por isso. Gostava de estar com ela, mas tenho receio do que ela vai achar de mim, eu perdi a confiança toda em mim, sinto me um cuidado....
Enfim sei que a mudança tem de partir de mim, mas nao tenho ao que me agarrar sinceramente ;S
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #3 em: Janeiro 04, 2011, 11:06:29 »

Experimenta não mostrar desespero. O truque é esse.
Registado

Andre
Tímido
*

« Responder #4 em: Janeiro 04, 2011, 12:12:39 »

O pior é que começa a ser mais forte do que eu, tento não mostrar mas caio sempre no erro
e isto deixa-me tão tão mal.. E o pior é que já começa a prejudicar.me e essa pessoa afastar.se cada vez mais
Registado

lavieenrose
Visitante
« Responder #5 em: Janeiro 04, 2011, 04:52:27 »

A tua história parece-me credível, mas as tuas reacções parecem-me um pouco estranhas, enfim... Hein No entanto, como nada do que eu possa dizer ou fazer aqui pode prejudicar-me, vou dizer o que penso.
Imagina esta situação ( se calhar até já passaste por ela ) : um cão começa a ladrar e estão duas pessoas presentes. Uma começa a correr e a outra finge que aquilo não lhe mete medo ( sim, finge, porque eu não acredito que lhe seja indiferente ). O cão vai atrás de quem ? É óbvio que o cão vai atrás da pessoa que mostrou medo e, se calhar, até a morde. É exactamente a mesma coisa entre ti e essa rapariga. Tu mostras medo de perdê-la e ela desinteressa-se.
Para além de tentares não mostrar desespero também podes criar situações que lhe transmitam a ideia que tu tens uma vida para além dela. Por ex. faz com que ela te veja a conversar, feliz da vida, com um grupo de amigos. Outra sugestão : não desmarques nada importante só para ficares com ela. Diz-lhe mesmo que se trata de algo importante que não podes nem deves adiar.
Por fim, pensa na pessoa que finge que não tem medo do cão. Está só a fingir...
Registado

Andre
Tímido
*

« Responder #6 em: Janeiro 04, 2011, 11:12:39 »

Gostei do que dizes-te e acho que tens razão, mas rapara numa cena
eu nem gosto dela, e a minha vida esta como esta por que eu criei isso entendes? E tudo, familia, vida fora , namoros falhados! é como nao conseguisse arranjar uma pessoa e uma vida melhor ;S e sinceramente nao sei como fazer, eu quero tentar mas estou depende-te de tanta coisa ;S
Registado

lost
Tímido
*

« Responder #7 em: Janeiro 06, 2011, 06:31:44 »

Tens 20 anos, aproveita a vida para te divertires com os teus amigos e vais ver que um dia sem que tu esperes por isso vais encontrar alguem que te ame. Disses-te que estavas á espera de um curso que nunca mais vem... nao esperes, se não vem esse procura outra coisa que gostes de fazer. Nao fiques desesperado por namoros falhados!
Registado

Andre
Tímido
*

« Responder #8 em: Janeiro 07, 2011, 01:47:58 »

Eu sei, mas por vezes parece que fico tipo " preso" entendes? isto é mesmo desesperante ;S,, eu sei que toda gente tem razão e eu estou errado em certas atitudes minhas... Mas parece que não me dou conta disso!
Registado

Tags: ;S  
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: